O futebol argentino sofreu mais uma grande perda pouco tempo depois da morte do ídolo Diego Maradona.
Nesta terça-feira (8), o técnico Alejandro Sabella, morreu aos 66 anos. O treinador foi vice-campeão pela Argentina na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e ganhou a Libertadores de 2009 com o Estudiantes.
Sabella já sofria de uma doença cardíaca desde 2015, e segundo a imprensa argentina, sofreu uma infecção hospitalar e não resistiu.
Nascido em Buenos Aires, Alejandro Sabella foi jogador profissional e chegou a atuar no Grêmio entre 1985 e 1986, sendo bicampeão gaúcho. O Tricolor prestou homenagem pelas redes sociais.
Alejandro Sabella nos deixou hoje. O argentino vestiu o nosso manto em 1985 e 86, tendo conquistado o bi-campeonato gaúcho nestes anos. Um meia criativo, aprendeu a valorizar e dominar os espaços com o mestre Espinosa.
Desejamos forças à familia, amigos e fãs neste momento.????? pic.twitter.com/BVwxF6MCiW— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2020
E como técnico principal, teve destaque no Estudiantes entre 2009 e 2011, e na seleção da Argentina, entre 2011 e 2014, quando perdeu a final do Mundial para Alemanha, na prorrogação.
Depois da Copa, o treinador não voltou mais a trabalhar por conta dos problemas de saúde.
- IFFHS divulga seleção de melhores do ano no futebol, veja os nomes
- Juíza pede prisão de jogador do River Plate e da seleção uruguaia
- Mundial de Clubes de 2021 é confirmado no mesmo formato atual
- Datas e horários das quartas de final da Libertadores estão definidos
- CBF confirma ‘rodada natalina’ no Campeonato Brasileiro
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul