Após um período de treinos na altitude da Colômbia, Simone Ponte Ferraz voltou ao ritmo competitivo na última quarta-feira (27).

E logo em sua estreia nas competições de pista da temporada, a corredora de Jaraguá do Sul conquistou a medalha de bronze nos 2.000m com obstáculos do Torneio Internacional de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

Com o tempo de 6.27.58, a atleta da APA/Secel se manteve na segunda posição durante toda prova, mas acabou sendo ultrapassada nos metros finais por Mirelle Leite da Silva, que ficou com a prata após a marca de 6.26.77. Tatiane Raquel da Silva foi a campeã, com 6.22.29.

“Estou me sentindo muito bem, mas errei algumas passagens no obstáculo, o que prejudicou meu rendimento. Ainda sinto cansaço do fuso horário da Colômbia e o calor, porque lá estava 10 graus. Foi uma prova para entrar em ritmo de competição e espero estar melhor no domingo”, disse Simone, se referindo sobre o GP Internacional, em que participa neste fim de semana.