Com a eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Marcílio Dias na última quarta-feira (28), a diretoria do Juventus já iniciou o planejamento para a Série D do Brasileiro.

Com o objetivo de conquistar o acesso na competição nacional, o clube vai passar por algumas mudanças no elenco.

Entre as saídas, quatro jogadores não tiveram seus contratos renovados e já deixaram o clube. São eles: o volante Welton Heleno, os meias Diogo Dolem e Robertinho, e o atacante Deivide.

Welton Heleno (E), Robertinho e Diogo Dolem também deixaram o clube | Fotos: Lucas Pavin/Avante! Esportes e Arthur Netto/Juventus

Já no quesito contratações, o clube está no mercado e pretende trazer de três a quatro reforços.

“Queremos contratações pontuais, porque temos um elenco formado, bom e que está numa crescente”, destacou o gerente de futebol, Rafael Gomes.

Ainda segundo o dirigente, o clube ainda não recebeu nenhuma proposta por algum jogador do elenco e a intenção é manter todos para a quarta divisão.

“A nossa vitrine vem sendo muito boa e temos sido bastante procurados desde o ano passado pelos atletas que tem passado por aqui. Inicialmente, não temos nada concreto de propostas. Não chegou nada na minha mesa, muito menos de atleta que vieram pedir algum tipo de liberação. Então, o que posso dizer no momento é que vamos para Série D praticamente com o mesmo elenco, com algumas peças pontuais a chegar”, disse.

Os comandados de Pingo se reapresentam no próximo dia 10 de maio para uma nova pré-temporada e a ideia é fazer de dois a três amistosos, antes da estreia na Série D, que será contra o Caxias (RS), no dia 5 ou 6 de junho, no estádio João Marcatto.