O Juventus tirou um caminhão das costas na tarde desta quinta-feira (10). Depois de seis rodadas, o Moleque Travesso, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense.

Com boa atuação, principalmente no segundo tempo, o time jaraguaense venceu o Próspera por 2 a 1, na Arena Joinville, e encerrou o jejum na competição na estreia do técnico Alemão.

Todos os gols saíram na etapa final. Maikon Leite abriu o placar com um golaço, Marcelinho empatou para o Time da Raça, mas Jonatas Belusso marcou nos acréscimos e deu o triunfo inédito ao Tricolor.

Situação na tabela

Com o resultado positivo, o Juve segue na zona de rebaixamento, mas pulou para o 11º lugar, com cinco pontos, mesmo número de Joinville e Avaí, que estão na 10ª e 9ª colocação, respectivamente, e um a menos em relação ao Próspera que abre a zona de classificação ao mata-mata.

Próximo compromisso

O Moleque Travesso volta a jogar em casa na próxima rodada. No domingo (13), o time enfrenta o Brusque, às 19h, no estádio João Marcatto. No mesmo dia, o Próspera encara o Barra, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Primeiro tempo

Não foram muitas chances claras, mas a postura do Juventus se mostrou mais agressiva e diferente em relação aos últimos jogos.

Com controle da posse de bola, o time agora comandado por Alemão rodava a bola e chegava bem no ataque. Só faltou o capricho no último passe ou finalização para abrir o placar.

Lance do jogo | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/@ocancheiro

Já o Próspera passou a maior parte do primeiro tempo com as linhas mais fechadas e apostando nos contra-ataques.

Com essa estratégia, pouco produziu. Porém, o Time da Raça se lançou ao ataque nos minutos finais e criou os dois principais lances de perigo da etapa inicial.

No primeiro, Japa pegou sobra na intermediária e bateu forte, mas a bola passou muito perto da trave esquerda. Pouco depois, Pedrinho recebeu passe dentro da área e bateu colocado. A bola triscou no mesmo poste esquerdo e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Disposto a encerrar com a seca de vitórias no Estadual, a equipe jaraguaense voltou do intervalo pressionando o Próspera.

Em menos de cinco minutos, Jonatas Belusso teve duas boas chances pelo alto para marcar, mas cabeceou mal e desperdiçou ambas.

A superioridade do Tricolor era grande e foi recompensada, aos 20. E com direito a golaço. Maikon Leite recebeu passe na entrada da área, puxou para a perna direita e soltou uma bomba no canto direito, sem chances para Igor Campos: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Juve seguiu em cima do adversário e empilhou chances. Nas mais perigosas, Belusso e Maikon Leite acertaram o travessão, e Jeffinho obrigou boa defesa de Igor Campos.

O segundo gol não saiu, e para piorar, veio aquela velha máxima de “Quem não faz, toma”. Aos 39 minutos, Marcelinho avançou sozinho pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O empate tinha tudo para ser um peso enorme para o Tricolor. Porém, o time mostrou forças e foi buscar a vitória já nos acréscimos. Lucas de Sá parou em boa defesa de Igor Campos, mas Jonatas Belusso pegou a sobra e tocou de cabeça para dar a vitória ao Juventus.

Ficha técnica: Próspera 1×2 Juventus

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 10/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Cristian Junges Delfino
Gols: Marcelinho, aos 39/2T (Próspera); Maikon Leite, aos 20/2T, e Jonatas Belusso, aos 47/2T (Juventus)
Cartões Amarelos: Beto, Japa, Matheus Ernandes e Kuerten (Próspera); Daniel Oliveira, Maninho, Alex Travassos, Jonatas Belusso e Lucas de Sá (Juventus)
Próspera: Igor Campos; Galiardo (Marcelinho), Matheus Ernandes, Gullithi e Foguinho; Beto (Thanan), Lucas Bessa (Eduardo) e Japa (Camacho); Pedrinho (Sebastian), Gabriel Henrique e Ramon. Técnico: Emerson Cris
Juventus: Hudson Jr.; Maninho (Alex Travassos), Felipe Gregório (Pedrinho), Reinaldo Lobo e Julio; Matheus Claudino, Daniel Oliveira (Richard), Tcharles (Gustavo Poffo), Jeffinho (Lucas de Sá) e Maikon Leite; Jonatas Belusso. Técnico: Alemão


Jogos da 6ª rodada

Quarta-feira (9)

  • Barra 0×1 Camboriú
  • Concórdia 0×0 Hercílio Luz
  • Brusque 1×0 Avaí
  • Joinville 2×1 Chapecoense

Quinta-feira (10)

  • Próspera 1×2 Juventus
  • Figueirense 3×2 Marcílio Dias

Classificação

Artilharia

2 gols – Maikon Leite
1 gol – Jonatas Belusso
1 gol – Tenner

Tabela de jogos do Juventus

fase

23/01/22 – Hercílio Luz 1×0 Juventus (saiba mais)
16h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)

27/02/22 – Juventus 2×2 Marcílio Dias (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikon Leite e Tenner

30/01/22 – Chapecoense 2×0 Juventus (saiba mais)
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

02/02/22 – Juventus 0×0 Avaí (saiba mais)
21h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

06/02/22 – Juventus 0×5 Barra (saiba mais)
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/02/22 – Próspera 1×2 Juventus
16h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
Gols: Maikon Leite e Jonatas Belusso

13/02/22 – Juventus × Brusque
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/02/22 – Joinville × Juventus
20h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

20/02/22 – Juventus × Figueirense
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

26/02/22 – Concórdia × Juventus
16h, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)

06/03/22 – Juventus × Camboriu
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)