Neste domingo (19), Jaraguá Fakini Futsal e Joinville fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2021, às 14h, na Arena. E essa é a sétima vez que os rivais históricos se enfrentam em uma decisão de Estadual.

Maior campeão do Estado, com nove títulos, o Aurinegro levou a melhor em quatro oportunidades, inclusive, no último encontro entre eles.

Em 2015, a equipe jaraguaense venceu as duas partidas - 2×1 em Joinville e 4×0 em Jaraguá do Sul - e garantiu aquele que seria seu último caneco do torneio até então. As outras conquistas sobre o Tricolor foram em 2005, 2006 e 2008.

Jaraguá na comemoração do título de 2015 | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com sete troféus na história, o JEC é o atual e segundo maior campeão estadual, e ganhou os clássicos decisivos de 2012 e 2014.

Na atual temporada, os times estiveram frente à frente apenas uma vez, em jogo eletrizante que terminou com empate em 4 a 4, na Arena, pela 5ª rodada da primeira fase do Catarinense.

Ingressos do jogo de ida

Os torcedores ainda podem garantir ingresso antecipado para o jogo deste domingo nos Postos Mime Matriz e Weg 2, loja Sport+ Uniformes, no bairro Czerniewicz, e no Boteco do Espeto, na Vila Lenzi.

O valor é de R$ 20, com opção de meia-entrada por R$ 10 para estudantes e idosos. A comercialização nos pontos de venda segue durante todo sábado (17) e até às 11h de domingo.

Caso os lotes não forem esgotados, as entradas serão disponibilizadas nas bilheterias da Arena, a partir das 12h.

Vale ressaltar que o torcedor deve apresentar o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única) ou exame negativo para Covid-19 na entrada do ginásio.