Poucos esperavam a demissão do técnico Raul Cabral, anunciada pelo Juventus na noite de sexta-feira (5).

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o clube confirmou a saída do treinador, mas sem dar muitas explicações.

Mesmo após fechar a contratação de Pingo, diversos boatos rodaram o Estado sobre a inesperada saída de Raul e torcedores pediam um maior posicionamento sobre os motivos que levaram a diretoria a tomar a decisão.

E ele veio nesta segunda-feira (8). Em vídeo divulgado em uma rede social do clube, o presidente de futebol, Hudson Moura, declarou que o desligamento do ex-treinador se deu por atuações não convincentes da equipe.

“O motivo pelo qual ocorreu a demissão da antiga comissão é que achávamos que o rendimento do futebol não estava sendo o esperado. Por isso, tivemos que fazer a troca. Entendemos que não é necessário estar em baixa na tabela para tomar decisões. Antes de contratar o Raul Cabral, pesquisamos e procuramos as melhores informações. É um excelente profissional, mas infelizmente não deu certo com o que esperávamos”, revelou.

O dirigente também aproveitou para negar as acusações de possíveis tentativas de interferência da direção na escalação do time.

“Gostaria que o verdadeiro torcedor continuasse apoiando, porque o trabalho é sério. Em momento algum, houve tipo de interferência, é só ver a escalação. Mas enfatizamos que vencemos jogos, mas não convencemos. Não chegamos nem perto do futebol que apresentamos em 2020”, afirmou.

Hudson finalizou o pronunciamento pedindo o apoio dos torcedores e citando a evolução do clube nos últimos anos.

“É muito importante entender que aqui é um clube/empresa, que vive de total transparência do seu trabalho e decisões precisam ser tomadas. Essa decisão final foi minha, não me omito disso e estou trazendo o melhor para o Juventus. Quando chegamos aqui, não tínhamos nem campo para disputar a divisão. Trouxemos a empresa, fizemos grandes investimentos e temos responsabilidade com o nosso torcedor e patrocinadores. Gostaria muito que o verdadeiro torcedor do Juventus nos apoiasse nas decisões, porque vamos sempre tentar fazer o melhor pelo clube. Aqui não existe vaidade, interesse pessoal, mas sim a entidade Juventus”, declarou.

Veja o vídeo completo