Várias confusões entre torcidas organizadas de Flamengo e Botafogo marcaram o pré-clássico do último domingo (28), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A Polícia Militar precisou intervir e apreendeu barras de ferro e de madeira. Porém, o que mais espantou foi um taco de beisebol com arame farpado, que lembra muito o material utilizado pelo personagem ‘Negan’, da série ‘The Walking Dead’.

Segundo o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), a maior parte das armas era de membros de torcidas organizadas do Flamengo, mas também havia material dos torcedores do Botafogo.

Foto: Reprodução

O Bepe utilizou o Choque e a cavalaria da PM para conter a briga, que aconteceria próximo ao viaduto Armando Nogueira, nas imediações do estádio. Ninguém foi preso.

“Nosso serviço de inteligência observou pelas redes sociais um chamamento por por parte de duas torcidas organizadas do Flamengo que encontram-se punidas judicialmente com afastamento dos estádio por atos de violência. Em total afronta ao poder público, os mesmos (cerca de 500 pessoas) se deslocaram até as proximidades do estádio. Todos sem ingressos”, disse o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do Bepe, ao GE.