O prêmio de melhor jogador do mundo (The Best) ficará entre Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski.

Os finalistas foram divulgados nesta sexta-feira (11), sendo que a cerimônia virtual de entrega será no próximo dia 17 de dezembro, com transmissão direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Messi finalistas do prêmio The Best | Foto: Reprodução

Destaque do PSG, vice-campeão da Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar terminou na quarta posição e novamente não vai concorrer ao prêmio.

“Já que não deu certo no futebol, partiu basquete. Já desisti do basquete. Virei GAMER”, ironizou o camisa 10 da seleção brasileira, após ficar de fora da final.

Já entre as mulheres, o The Best será disputado entre a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

O brasileiro Alisson concorre ao prêmio de melhor goleiro, junto do alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e do esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas do Prêmio Puskás de gol mais bonito. Seus adversários são o compatriota Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

Entre os treinadores do futebol masculino, estão ainda na disputa Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds United.

Os candidatos pré-selecionados receberam votos de técnicos e capitães de seleções e um jornalista de cada país afiliado à Fifa, além dos torcedores que acessarem o site da entidade internacional.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul