Com a definição do retorno do Campeonato Catarinense para o dia 8 de julho, o elenco do Juventus intensifica o planejamento para encarar o Figueirense nas quartas de final da competição.

Um dos primeiros clubes do Estado a retomar as atividades presenciais, o Moleque Travesso vai completar sua terceira semana de treinos após a paralisação de dois meses pela pandemia de coronavírus.

Até então, a mescla de treinos físicos e com bola no estádio João Marcatto, contrastava com a ansiedade pela data da volta da Série A.

Esse sentimento de incerteza já não existe mais, porém, a precaução segue a mesma entre atletas e membros da comissão técnica.

“Sabendo da data temos um norte e podemos nos programar melhor, mas também temos que continuar tomando cuidado e seguindo protocolo para que não aconteça nada com nenhum atleta”, destacou o técnico Jorginho.

Foto: Divulgação/Juventus

O treinador ainda ressaltou que o cuidado com a saúde, atrelado a uma boa preparação em campo, será fundamental para equipe jaraguaense nos confrontos contra o Figueira.

“Estamos tomando providências com tudo para chegar bem e dar o melhor que pudermos para tentar fazer o melhor jogo possível e se possível conseguir a classificação”, declarou.

Uma das principais peças do time de Jorginho, o volante Ronald se mostra aliviado ao saber da retomada do torneio e destacou a motivação dos jogadores para a fase decisiva do Catarinense.

“Estávamos muito apreensivos por não saber a data do campeonato, mas agora que o Governo e a Federação entraram em um acordo, estamos muito felizes. Sabemos que é um jogo complicado e de suma importância, mas estamos muito motivados”, afirmou.

Jogadores já estão treinando com bola | Foto: Divulgação/Juventus

Juventus e Figueirense fazem o primeiro jogo das quartas no dia 9, uma quinta-feira, às 18h30, no João Marcatto. Já a volta acontece no dia 12 de julho (domingo), no mesmo horário, mas no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Programação das quartas de final

Jogos de ida

8 de julho (quarta-feira)

  • 19h - Criciúma x Marcílio Dias - Heriberto Hülse, em Criciúma
  • 21h30 - Chapecoense x Avaí - Arena Condá, em Chapecó

9 de julho (quinta-feira)

  • 18h30 - Juventus x Figueirense - João Marcatto, em Jaraguá do Sul
  • 21h - Joinville x Brusque - Arena Joinville, em Joinville

Jogos de volta

11 de julho (sábado)

  • 19h - Marcílio Dias x Criciúma - Dr. Hercílio Luz, em Itajaí

12 de julho (domingo)

  • 16h - Avaí x Chapecoense - Ressacada, em Florianópolis
  • 18h30 - Figueirense x Juventus - Orlando Scarpelli, em Florianópolis
  • 21h - Brusque x Joinville - Augusto Bauer, em Brusque

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul