Mesmo em um campo encharcado por conta da forte chuva nesta quinta-feira (27), Juventus e Marcílio Dias fizeram um jogo movimentado e cheio de alternativas no estádio João Marcatto.

Após abrir o placar e levar a virada ainda no primeiro tempo, o Moleque Travesso foi superior na etapa final, buscou o empate e esteve mais perto do terceiro gol, mas ficou no 2 a 2 com o Marinheiro, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Maikon Leite, de pênalti, marcou o primeiro do jogo, Murilo e Zé Vitor viraram para os visitantes, e Tenner deixou tudo igual.

Logo depois do empate, o time de Itajaí teve Romulo expulso após levar o segundo amarelo. O Tricolor pressionou até o fim, porém, o gol não saiu.

Situação na tabela

Com o primeiro ponto somado no Estadual, a equipe jaraguaense entrou na zona de classificação ao mata-mata, ocupando a oitava colocação.

Já o Marcílio chegou ao segundo empate em dois jogos e é o quinto lugar, com dois pontos.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para descanso, o Juve volta a campo já no próximo domingo (30), quando enfrenta a vice-líder e 100% Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

No mesmo dia, mas às 16h, o Marinheiro recebe o Próspera, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Primeiro tempo

O time foi o mesmo da derrota na estreia para o Hercílio Luz, mas a postura do Juventus em sua estreia em casa foi diferente.

O placar quase foi aberto logo no primeiro minuto, quando Uederson recebeu de Jeffinho dentro da área e bateu firme, mas parou em defesa de Renan.

O ritmo intenso no início da partida foi premiado, aos 10. Uederson deu belo lançamento para Maikon Leite, que entrou na área, driblou Edimar e foi calçado pelo zagueiro. Pênalti. O próprio camisa 10 foi para cobrança e deslocou Renan para abrir o placar.

Maikon Leite marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Após a superioridade no começo, o Moleque Travesso deu um apagão na metade do primeiro tempo e sofreu a virada em quatro minutos.

Aos 20, em cobrança de escanteio, Murilo apareceu sozinho no meio da defesa e empatou. Aos 24, Alex Travassos tentou sair jogando, mas falhou feio e deixou nos pés de Klenisson. O camisa 11 encontrou Zé Vitor, que desviou dentro da área e colocou os visitantes na frente.

O campo encharcado foi desgastando os atletas e diminuiu o volume de ambas as equipes, que não criaram mais lances de perigo até o intervalo.

Segundo tempo

Com a entrada de Jonatas Belusso no lugar de Alex Travassos, o Tricolor retomou as rédeas da partida no segundo tempo e logo no primeiro minuto já haviam sido duas finalizações.

O empate poderia ter saído, aos 10, mas a trave impediu um golaço de Maikon Leite em chute de fora da área.

O drama só aumentou, aos 30, quando Belusso recebeu cruzamento e empurrou pro fundo do gol, mas o assistente marcou o impedimento.

Recuado, o Marinheiro assustou somente, aos 35 minutos, em uma escapada de contra-ataque, a qual Breno ficou cara a cara com Hudson Jr., que fez grande defesa.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

E a chance desperdiçada pelos visitantes acabou sendo castigada. Dois minutos depois, Maninho levantou na área e Tenner, que havia entrada há pouco tempo, ganhou do zagueiro e bateu no canto para empatar.

O ânimo dos donos da casa que já era grande aumentou ainda mais pouco depois com a expulsão de Romulo, que parou contra-ataque e levou o segundo amarelo.

Com a vantagem numérica, o Juventus encurralou e pressionou o Marcílio Dias até o fim, mas o gol da vitória não saiu e o confronto terminou com a igualdade em 2 a 2.

Ficha técnica: Juventus 2×2 Marcílio Dias

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 27/01/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Público e renda: 276 pessoas/R$ 8.750,00
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por José Roberto Larroyd e Elen Carolin Portal Sieglitz
Gols: Maikon Leite, aos 10/1T, e Tenner, aos 37/2T (Juventus); Murilo, aos 21/1T, e Zé Vitor, aos 24/1T (Marcílio Dias)
Cartões amarelos: Reinaldo Lobo, Tenner e Uederson (Juventus); Victor Guilherme, Romulo, Moisés, Breno e Renan (Marcílio Dias)
Cartões vermelhos: Romulo (Marcilio Dias)
Juventus: Hudson Jr.; Alex Travassos (Jonatas Belusso), Felipe Gregório, Reinaldo Lobo e Roger (Maninho); Banguele (Tenner), Matheus Claudino, Jeffinho, Lucas de Sá (Pedrinho) e Maikon Leite (Tcharles); Uederson. Técnico: Paulo Foiani
Marcílio Dias: Renan, Victor Guilherme, Edimar, Murilo e Rômulo. Daniel Pereira, Moisés, Julinho e Douglas Packer (Breno); Klenisson (Augusto) (Alessandro) e Zé Vitor (PH). Técnico: Fernando Tornet


Jogos da 2ª rodada

Quarta-feira (26)

  • Próspera 0×1 Hercílio Luz
  • Barra 0×0 Figueirense
  • Joinville 1×3 Concórdia
  • Avaí 0×1 Chapecoense

Quinta-feira (27)

  • Juventus 2×2 Marcílio Dias
  • Brusque × Camboriu – 21h30

Artilharia

1 gol – Maikon Leite
1 gol – Tenner

Tabela de jogos do Juventus

fase

23/01/22 – Hercílio Luz 1×0 Juventus
16h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)

27/02/22 – Juventus 2×2 Marcílio Dias
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikon Leite e Tenner

30/01/22 – Chapecoense × Juventus
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

02/02/22 – Juventus × Avaí
21h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

06/02/22 – Juventus × Barra
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

10/02/22 – Próspera × Juventus
16h, no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma (SC)

13/02/22 – Juventus × Brusque
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

16/02/22 – Joinville × Juventus
20h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

20/02/22 – Juventus × Figueirense
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

26/02/22 – Concórdia × Juventus
16h, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)

06/03/22 – Juventus × Camboriu
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)