Atleta do Alverca, o brasileiro Alex Apolinário não resistiu a uma parada cardiorrespiratória sofrida no último domingo (3), em jogo da terceira divisão do Campeonato Português, e morreu nesta quinta-feira (7).
“Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares”, declarou o clube, em comunicado.
Apolinário teve o mal súbito por volta dos 27 minutos do primeiro tempo, quando caiu desacordado no centro do gramado.
Durante esse período, o jogador de apenas de 24 anos permaneceu no hospital até vir a falecer nesta tarde.

Alex Apolinário estava no Alverca desde o início de 2019, quando saiu do Cruzeiro. Ele ganhou destaque em Portugal ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sporting de Lisboa, na última temporada, pela Taça de Portugal.
Ele ainda teve passagens pelas categorias de base e do Botafogo-SP, Cruzeiro e Athletico-PR. No time botafoguense, aliás, foi o grande nome na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015, e eleito o melhor jogador da final contra o Corinthians.
- Finais da Libertadores e Sul-Americana não terão público
- Estudo aponta os jogadores de futebol mais valiosos do mundo
- Ex-jogador do Botafogo confessa ter atropelado casal no Rio de Janeiro
- Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador de futebol do século
- Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul