Com o crescimento do futebol feminino no Brasil, o número de meninas em busca do sucesso nos gramados só aumenta, bem como daquelas que já começam a se consolidar pelo talento mesmo com pouca idade.

É o caso de uma jaraguaense que está prestes a defender um dos principais clubes da modalidade no país.

Aos 13 anos, Adrielly Barrankievecz passou por uma semana de testes com o elenco Sub-15 da Ferroviária e teve êxito ao ser aprovada pelo time de Araraquara (SP), que tem um currículo invejável na categoria adulta, com títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Paulista.

Foto: Divulgação

O desejo da equipe era já contar com a jovem a partir deste mês, o que não será possível por causa da idade dela.

Por causa disso, Adrielly se apresenta oficialmente em novembro, assim que completar 14 anos, idade permitida para o clube fornecer alojamento. Até lá, treinará esporadicamente com o time em períodos curtos de três a quatro dias.

Além da moradia, a atleta vai receber alimentação e bolsa de estudos, tudo bancado pela Ferroviária.

"É uma satisfação enorme ser aprovada por um clube como a Ferroviária. Venho me preparando para isso desde os 10 anos. É uma nova oportunidade que vou segurar com tudo e buscar meu lugar na equipe", disse Adrielly, que chegará a equipe como zagueira.

A jaraguaense iniciou sua trajetória no futebol em 2017, na extinta escolinha Gol de Placa, com o professor Everson Urbim.

Em outubro do ano passado, passou a intercalar treinos no Laboratório de Desenvolvimento no Futebol (LDF), o qual permanece até hoje.

Foto: Divulgação

O projeto é coordenado por Paulo César Peters, que trouxe uma metodologia italiana para cidade, com trabalhos personalizados com os atletas para lapidar suas deficiências e qualificar suas características.

A sistemática ainda traz atividades de fortalecimento e prevenção de lesões dentro da academia, além de ser uma assessoria esportiva aos atletas pelos vínculos com clubes do país, como aconteceu com Adrielly na Ferroviária.

Adrielly com os professores Paulo (E) e Everson (D) | Fotos: Divulgação