O Jaraguá Futsal desperdiçou uma grande chance de se aproximar dos líderes da Liga Nacional. No duelo que encerrou a quarta rodada, na noite desta segunda-feira (25), o Aurinegro empatou com o lanterna Taubaté em 2 a 2, na Arena, em atuação abaixo da crítica por parte do time jaraguaense.

A equipe comandada por Xande saiu na frente, com gol de Pirulito, aos 8 minutos do primeiro tempo. Mas a vantagem foi por terra abaixo em apenas três minutos do segundo tempo, quando os visitantes viraram, com dois de Fabinho.

A desvantagem fez os donos da casa ‘acordarem’ e buscar o empate, aos 16, com Alan. O Na base da pressão, o Jaraguá tentou a virada na reta final, porém, não teve eficiência para conquistar a vitória.

Situação na tabela

Uma vitória colocaria o Aurinegro na quinta ou sexta colocação da tabela, mas com o empate, o time ocupa o 15º lugar, com cinco pontos. O Taubaté saiu do zero e agora é vice-lanterna, à frente do Tubarão, que segue sem pontuar.

Próximo compromisso

Sem muito tempo para descanso, a equipe jaraguaense volta à quadra já nesta sexta-feira (29) para enfrentar o Marreco, às 18h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). No mesmo dia, o Taubaté recebe a Assoeva, às 21h.

Primeiro tempo

Embalado pela vitória sobre o atual campeão Cascavel, fora de casa, o Jaraguá entrou em quadra disposto a engatar mais um triunfo e dominou o Taubaté no início.

Tanto que, aos 8 minutos, conseguiu abrir o placar. O goleiro João Neto avançou até a linha ofensiva e deu belo passe para Jhoy, que bateu cruzado e achou Pirulito, sozinho no segundo pau, só empurrar para o gol vazio.

Comemoração do gol de Pirulito | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mas o Aurinegro diminuiu o ritmo, viu os visitantes crescerem na partida e o empate só não saiu no primeiro tempo por conta de boas defesas de João Neto.

Segundo tempo

A equipe paulista manteve a superioridade na volta de intervalo e não só empatou, como virou o placar, em apenas três minutos, com dois gols de Fabinho. O primeiro aproveitando erro na saída de bola dos mandantes e o segundo desviando de calcanhar após chute de Dasaiev.

A virada fez o time jaraguaense reagir e voltar a criar boas chances. Marcinho salvou pelo menos quatro vezes, Jhoy acertou a trave e Felipe perdeu três oportunidades cara a cara com o goleiro adversário.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O gol parecia que não ia sair. Mas saiu. Aos 16 minutos, Neto arriscou o chute, Felipe desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Alan, que tinha Marcinho já batido no chão, e só completou para as redes.

Empurrado pela torcida, o Jaraguá foi em busca da virada na base do abafa, mas ficou nisso. Placar final: 2 a 2.

Classificação

Artilharia

2 gols – Felipe
2 gols – Neto
2 gols – Pirulito
1 gol – William Mineiro
1 gol – Leco
1 gol – Alan

Tabela de jogos

fase

27/03/22 – Joaçaba 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h, no Ginásio Professor Edinho, em Joaçaba (SC)
Gol: Neto

01/04/22 – Jaraguá 1×1 Magnus (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: William Mineiro

16/04/22 – Cascavel 4×5 Jaraguá (saiba mais)
18h, no Ginásio da Neva, em Cascavel (PR)
Gols: Felipe (2x), Pirulito, Leco e Neto

25/04/22 – Jaraguá 2×2 Taubaté
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pirulito e Alan

29/04/22 – Marreco × Jaraguá
18h, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR)

09/05 – Jaraguá × Umuarama

15/05 – Carlos Barbosa × Jaraguá

22/05 – Assoeva × Jaraguá

30/05 – Jaraguá × Blumenau

05/06 – Pato × Jaraguá

12/06 – Jaraguá × Praia Clube

17/06 – Corinthians × Jaraguá

27/06 – Jaraguá × Minas

03/07 – Atlântico × Jaraguá

11/07 – Jaraguá × Santo André/Intelli

18/07 – São José × Jaraguá

23/07 – Jaraguá × Tubarão

31/07 – Marechal × Jaraguá

07/08 – Jaraguá × Campo Mourão

15/08 – Joinville × Jaraguá

À definir – Jaraguá × Foz Cataratas