O Jaraguá Futsal conheceu, na noite desta quarta-feira (8), a primeira derrota no Campeonato Catarinense. Repleto de desfalques, o Aurinegro perdeu para o Curitibanos por 3 a 2, de virada, no Ginásio Onofre Agostini.

O gol da vitória dos donos da casa saiu no último segundo da partida, com Jaime. Antes, Pimenta e Padilha fizeram para os mandantes, enquanto Nenê e Jhoy marcaram para o time jaraguaense.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá ficou nos 11 pontos e caiu para terceira colocação, perdendo a vice-liderança para o próprio Curitibanos, que chegou a 12 pontos.

Próximo compromisso

O Jaraguá terá o segundo compromisso seguido fora de casa no Estadual, contra a APAFF/Florianópolis, no dia 23 de junho. Mas antes, a equipe faz dois jogos pela Liga Nacional. Neste domingo (12), enfrenta o Praia Clube, às 14h, na Arena, e no dia 17, encara o Corinthians, em São Paulo.

O Curitibanos, por sua vez, volta a jogar pelo Catarinense no próximo dia 21 de junho, diante do Concórdia, no Oeste do Estado.

Primeiro tempo

Com poucos jogadores adultos e recheado de jovens, o Jaraguá sofreu e viu o Curitibanos dominar a maior parte do primeiro tempo.

Um dos experientes, o goleiro Tiago precisou fazer pelo menos cinco grandes defesas e ainda contou com a sorte, já que a bola carimbou a trave três vezes. A pressão foi ainda maior, dos 8 aos 10 minutos, quando o garoto Yago levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Lance do jogo | Foto: Renata Westphal/Jornal A Semana

Porém, o time jaraguaense se segurou com um jogador a menos e ainda foi letal em uma das poucas escapadas ao ataque.

Aos 16 minutos, Nenê fez bela jogada individual pela esquerda e bateu cruzado. Os companheiros Taquá e Seco, do Curitibanos, bateram cabeça, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Alan, que só completou para o gol vazio.

Segundo tempo

O Aurinegro voltou melhor para o segundo tempo. Com maior controle da bola, o time conseguiu chegar ao ataque com mais facilidade e não sofrer tanto defensivamente. Mas aos 7 minutos, em rápido contra-ataque, Jaime serviu Pimenta, que tocou na saída de Tiago e deixou tudo igual.

Mesmo com o baque, o Jaraguá continuou criando mais oportunidades. No entanto, quem voltou a marcar foram os donos da casa. Aos 18, Seco arriscou o chute de longe, Tiago defendeu, a bola bateu em Pirulito e sobrou para Padilha, que chutou por baixo do goleiro para virar.

Logo depois, com Tiago jogando mais adiantado, a equipe jaraguaense trocou passes até chegar em Jhoy na ala direita. O camisa 7 puxou pro meio e bateu firme para empatar.

Quando o empate já parecia certo no Ginásio Onofre Agostini, o Curitibanos arrancou um gol improvável no último segundo. Seco lançou na área, Jaime subiu mais que Tiago e raspou de cabeça para dar a vitória ao time mandante.

Classificação

Artilharia

2 gols – Pirulito
2 gols – William
2 gols – Felipe
2 gols – Jhoy
1 gol – Neto
1 gol – Eka
1 gol – Alan
1 gol – Jeffe
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral

Tabela de jogos

fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff

08/06/22 – Curitibanos 3×2 Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Alan e Jhoy