Jaraguá Futsal inicia luta por uma vaga na semifinal do Catarinense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 10/11/2016 - 07:20

Após pouco mais de uma semana de trabalhos focados nos treinamentos, o Jaraguá Futsal volta à quadra, na noite de hoje, para o primeiro compromisso decisivo de mata-mata do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Pelo duelo de ida das quartas de final, o aurinegro encara a Chapecoense, às 20h15, no Ginásio Sest/Senat, em Chapecó. O embate será inédito entre as equipes na atual edição do torneio.

Vice-colocado da Chave C na fase anterior, com 19 pontos em 10 jogos, o time jaraguaense carrega uma das melhores campanhas gerais do Estadual e busca uma vaga na semifinal diante do Verdão do Oeste, que iniciou a competição de forma oscilante, mas cresceu durante a segunda fase, na qual terminou com a terceira posição com 13 pontos somados.

“Esperamos muitas dificuldades no confronto. Por ser mata-mata, ambas as equipes chegam com uma expectativa muito grande e motivados para esta reta final de campeonato. O adversário, por jogar em casa, tem uma motivação ainda maior, mas nosso grupo queria muito jogar esta fase e viemos trabalhando forte com o objetivo de alcançar as semifinais”, destacou o técnico Sergio Lacerda.

Para conquistar a vitória e trazer uma boa vantagem para a partida de volta, que acontece no dia 17, na Arena, o treinador conta com um fator importante. Com a recuperação dos alas Yuri e Maikinho, que vinham com lesões na posterior da coxa direita e panturrilha, respectivamente, Lacerda terá todo elenco a disposição para o jogo de logo mais.

“Sabemos que será um confronto difícil, principalmente pelo adversário ser muito forte dentro de casa. Mas tivemos tempo para treinar e recuperar os atletas lesionados para fazer uma boa partida em Chapecó e tentar sair com um resultado positivo”, disse o ala Marcio.