Um dos grandes nomes da história da seleção brasileira de vôlei, Wallace se envolveu em uma grande polêmica nesta terça-feira (31).

Em sua conta no Instagram, o campeão olímpico postou fotos em um clube de tiro e abriu uma caixa de perguntas para os fãs. Um deles perguntou se o oposto daria um tiro no rosto do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ele abriu uma enquete para saber se algum de seus seguidores faria isso.

Foto: Reprodução/Instagram

Horas depois, o jogador do Cruzeiro apagou a publicação, mas diversos prints já haviam circulado na internet. O time mineiro pediu desculpas e lamentou a atitude do atleta, que não se pronunciou oficialmente após a repercussão.

Já o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências contra Wallace.

"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", escreveu Pimenta.

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou que deve denunciar o oposto pelo crime de incitação à violência. A Confederação Brasileira de Vôlei também emitiu comunicado dizendo que repudia a incitação à violência.