Freddy Rincón não resistiu a um grave acidente de carro e morreu na madrugada desta quinta-feira (14), em Cali, na Colômbia.
Um ônibus atingiu o carro que o ídolo do Corinthians e da seleção colombiana conduzia na última segunda-feira (11). O ex-jogador estava internado em uma clínica desde então e chegou a ser operado, mas veio a óbito.
Revelado no Atlético Buenaventura, Rincón chegou ao Brasil em 1994 para jogar no Palmeiras, onde voltou a defender em 1996. Porém, foi no rival Corinthians que marcou seu nome.
Após passagens também por Napoli, da Itália, e Real Madrid, da Espanha, o meio-campista acertou com o Timão em 1997 por cerca de US$ 1,3 milhão.
Ele formou um quarteto de meias histórico do clube, ao lado de Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca. Juntos foram bicampeões brasileiros (1998/99), venceram o Paulistão de 99 e o Mundial de Clubes de 2000, sendo que Rincón ergueu a taça do último por ser capitão.
Depois, o colombiano ainda atuaria no Santos, Cruzeiro e novamente no Corinthians, em 2004. Já na seleção da Colômbia, disputou três Copas do Mundo: 90, 94 e 98.

- Botafogo é o clube que mais gastou e ‘favoritos’ os que menos contrataram na janela
- Cruzeiro promete acionar Justiça por saída de promessa ao Athletico-PR
- Vídeo: Técnico da cabeçada em mulher assistente e é demitido de clube brasileiro
- Vídeos: Com tapas e socos, torcedores do Flamengo atacam carros de jogadores