Provas de salto de obstáculos do Campeonato Catarinense de Hipismo serão em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2017 - 09:05 - Atualizada em: 18/05/2017 - 16:29

Por Lucas Pavin | Fotos Eduardo Montecino

Uma opção de lazer diferente para os jaraguaenses está marcada para este fim de semana. Entre o sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio, a Sociedade Hípica Jaraguá realiza a 4ª etapa do Ranking Catarinense de Hipismo, na modalidade salto de obstáculos. Cerca de 120 cavaleiros e amazonas vão competir montados em cavalos de raça, vindos das cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Mafra.

A cidade de Jaraguá do Sul será representada por dez atletas, que buscam classificação para fazer parte da equipe de Santa Catarina que disputará os campeonatos brasileiros de 2017, em diferentes categorias nos naipes feminino e masculino. Em ambas as datas, o evento se desenrola entre 8h30 e 16h, com entrada franca. O local ainda contará com serviço de almoço e food truck, oferecendo pratos com hambúrgueres e filé simples. “Sediar uma das dez etapas do campeonato é uma grande responsabilidade. A nossa expectativa é boa e garantimos proporcionar ao público um belíssimo espetáculo”, destacou Pauline Menegotti Horn, presidente da sociedade.

hipismo_-_em__1_

Atletas de cinco cidades do Estado estarão no evento

A Hípica Jaraguá conta com 25 alunos e é a única do município a trabalhar com a modalidade de salto. “Com a realização da etapa estadual aqui, visamos também divulgar o esporte e trazer mais alunos”, enfatizou Pauline. A sede fica no bairro Água Verde, ao lado Recreativa da Menegotti. Para outras informações sobre a competição, basta entrar em contato pelo telefone 47/99609-4571, com Pauline.