O Flamengo começou atrás na briga por uma vaga na final da Copa Interligas Vale e Norte de Futebol Amador. Jogando em casa na tarde deste domingo (24), o time jaraguaense saiu na frente do ACEPCN, mas sofreu a virada e perdeu para o time de Itajaí por 2 a 1, no Estádio Luís Carlos Ersching.

O Rubro-Negro abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Matheus deu belo passe para Marinaldo, que desviou dentro da área, a bola bateu no marcador e encobriu o goleiro.

Marinaldo comemora o gol marcado | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os visitantes chegaram ao empate no último lance da etapa inicial após Everton aproveitar rebote de grande defesa do goleiro Éder e mandar para o gol vazio.

A virada veio aos 9 minutos do segundo tempo, em novo rebote de Éder, mas desta vez, Zé completou para o gol.

Com a derrota, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, em Itajaí, para se classificar. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis. O confronto acontece no próximo domingo, dia 1º de maio, no Estádio Carlos Roberto Alves.

Na outra semifinal, disputada por duas equipes de Joinville, o Sercos bateu o Pirabeiraba por 1 a 0, em casa, também neste domingo.