Bola na rede na edição 2021 do Campeonato Catarinense para o Juventus, por enquanto, só com Fabinho e Alemão.

Assim como no jogo contra o Criciúma no fim de semana, a dupla voltou a ser decisiva para a segunda vitória consecutiva do Moleque Travesso na competição e novamente sobre um time do Sul do Estado.

Desta vez, a vítima foi o Hercílio Luz, mas o placar de 2 a 0 foi o mesmo, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (3), no Estádio João Marcatto, pela terceira rodada do Estadual.

Até o cenário da partida foi semelhante. Com mais uma atuação segura, o Tricolor abriu o placar, aos 14 minutos do primeiro tempo, com Fabinho.

Já no segundo tempo, a equipe jaraguaense empilhou e perdeu muitas chances de ampliar. Mas para lembrar ainda mais do jogo contra o Tigre, o alívio só veio nos acréscimos, com gol de Alemão.

A vitória também mantém o tabu do Juve de nunca ter perdido para o Leão na elite do futebol catarinense. Agora são cinco jogos, com quatro triunfos e um empate.

Alemão comemora mais um gol com a camisa tricolor | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Situação na tabela

Com mais um resultado positivo, o time de Raul Cabral deu um grande salto na tabela e assumiu a vice-liderança do Estadual, com seis pontos, mesmo número do líder Avaí, que leva vantagem no saldo de gols (3 a 2) e ainda tem um jogo a menos.

Já o Hercílio segue sem vencer e caiu para a lanterna, com apenas um ponto.

Campeonato paralisado

O time de Raul Cabral tinha compromisso marcado no próximo domingo (7), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Mas depois da Prefeitura de Chapecó, bem como de Criciúma e Tubarão proibirem a realização de jogos nas cidades por 15 dias, devido ao aumento de casos do novo coronavírus, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a paralisação do Estadual a partir desta quinta-feira (4).

Em nota, a entidade diz que a "suspensão veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes".

Nesta sexta-feira (5), haverá um Conselho Técnico extraordinário com todos os clubes para discutir o restante da competição.

Primeiro tempo

Com o mesmo time titular que venceu o Criciúma, o Juventus viu o Hercílio Luz começar melhor a partida e precisou contar com boas defesas de Iago Hass. Quando não era ele, Matheus Piauí chegou a evitar o gol do Leão em cima da linha.

A superioridade dos visitantes durou até os 14 minutos, quando o Moleque Travesso abriu o placar. O zagueiro Wallinson pegou sobra de escanteio e do meio-campo deu lindo lançamento para Cesinha.

Cesinha voltou a ter grande atuação | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

O lateral-esquerdo foi à linha de fundo e cruzou para Eric Di Maria, que bateu de primeira e obrigou Roballo a fazer grande defesa. Na sobra, porém, Fabinho empurrou para o gol vazio.

A partir daí, as equipes alternaram bons momentos. O Hercílio adiantou as linhas e controlava mais a bola, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques.

Ambas as estratégias resultaram em ótimas oportunidades para cada lado, mas o placar só não foi alterado novamente, por intervenções de Roballo e Iago Hass.

Segundo tempo

O posicionamento das equipes não mudou na volta do intervalo. Mas teve uma diferença. As escapadas dos donos da casa foram muito mais perigosas que as chances do time de Tubarão.

Com muita intensidade na defesa e velocidade na transição, a equipe jaraguaense empilhou chances contra a meta de Roballo e desperdiçou, pelo menos, quatro lances cara a cara com o goleiro adversário para ‘matar o jogo’ mais cedo.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já o Hercílio Luz pouco conseguiu criar e tentou o sufoco nos minutos finais com bolas alçadas na área.

Mas a defesa ficou exposta e o Juventus conseguiu aproveitar um dos seus contragolpes só nos acréscimos. Cesinha fez o cruzamento da esquerda e encontrou Alemão.

O atacante testou firme e Roballo salvou na primeira, mas a bola caiu no pé do próprio Alemão, que estufou as redes: Placar final: 2 a 0.

Ficha técnica: Juventus 2×0 Hercílio Luz

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Bruno Muller e Fabio Eduardo de Almeida
Gols: Fabinho, aos 14/2T, e Alemão, aos 48/2T (Juventus)
Cartões amarelos: Genilson, Allan, Cesinha e Victor Caetano (Juventus); Renato Henrique e Luanderson (Hercílio Luz)
Juventus: Iago Hass, Genilson (Victor Caetano), Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Allan (Matheus Claudino), Welton Heleno e Tássio; Eric Di Maria (Deivide), Fabinho (Luccas Brasil) e Giovanni (Alemão). Técnico: Raul Cabral
Hercílio Luz: Roballo; Negretti, Hyago (Wellington), Rodolfo Mol e Rafael Rosa (Boré); Carlos Eduardo (Garraty), Luanderson, PH e Renato Henrique; Fabinho (Renato) e Marlon (Cesinha). Técnico: Marcelo Caranhoto


Jogos da 3ª rodada

Quarta-feira (3)

  • Juventus 2×0 Hercílio Luz
  • Concórdia 2×1 Brusque
  • Marcílio Dias 2×0 Próspera
  • Avaí 1×0 Figueirense

Jogos adiados

  • Metropolitano × Joinville
  • Criciúma × Chapecoense

Artilharia

2 gols - Fabinho
2 gols - Alemão

Tabela

fase

24/02/21 – Avaí 2×0 Juventus (saiba mais)
20h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC)

27/02/21 – Juventus 2×0 Criciúma (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho e Alemão

04/03/21 – Juventus 2×0 Hercílio Luz
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Fabinho e Alemão

07/03/21 – Chapecoense × Juventus
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)

14/03/21 – Juventus × Figueirense
16h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

21/03/21 – Brusque × Juventus
16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

24/03/21 – Juventus × Joinville
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

28/03/21 – Próspera × Juventus
16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

31/03/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

04/04/21 – Metropolitano × Juventus
16h, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama (SC)

11/04/21 – Juventus × Concórdia
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)