O Juventus segue sem vencer na Copa SC. Na tarde deste domingo (3), o Moleque Travesso saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 a 1 com o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela terceira rodada da competição.

Anunciado como reforço na sexta-feira (1º), o meia-atacante Bruno Xavier anotou o gol do time jaraguaense, enquanto Moisés marcou para o Marinheiro.

Além de Bruno Xavier, os também recém-contratados Gledson Paixão e Bruno Nunes fizeram suas estreias pelo Tricolor e tiveram boas atuações, mostrando que serão peças importantes na sequência da ‘Copinha’.

Situação na tabela

Com o primeiro ponto somado, o Juve saiu da lanterna e pulou para sexta colocação do torneio.

Já o Marcílio caiu uma posição e agora é quarto lugar, com cinco pontos.

Próximo compromisso

A equipe de Tuca Guimarães volta a campo no próximo domingo (10) para enfrentar a Caçadorense, às 15h, no estádio João Marcatto.

No mesmo dia e horário, o time de Itajaí visita o JEC, na Arena Joinville.

Primeiro tempo

Com a estreia dos três reforços e a entrada de Giovanni como outra novidade no time titular, o Juventus fez um bom primeiro tempo e foi superior ao Marcílio Dias.

Tanto que abriu o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Cesinha cruzou rasteiro para Bruno Xavier, que limpou um defensor, chutou forte e contou com um desvio de Luan, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Renan: 1 a 0.

A vantagem não diminuiu o ímpeto do time jaraguaense, que seguiu criando as melhores chances.

Lance do jogo | Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Bruno Xavier e Bruno Nunes pararam em boas defesas de Renan, enquanto Giovanni também assustou em finalização dentro da área, que passou perto da trave esquerda.

Já o Marinheiro até começou bem o jogo, mas caiu de produção no decorrer da etapa inicial e só levou perigo em uma oportunidade com o lateral Fernando, que fez jogada individual pela esquerda e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado direito.

Segundo tempo

Os papéis se inverteram no começo do segundo tempo. Se o Moleque Travesso foi melhor na primeira metade do jogo, o Marinheiro voltou do intervalo com mais volume e presença ofensiva.

A superioridade surtiu efeito, aos 14 minutos, quando Michel Potiguar levantou na área e Moisés, sozinho, cabeceou no canto esquerdo para deixar tudo igual.

Lance do jogo | Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

A partir daí, o duelo ficou lá e cá. Com as duas equipes buscando o gol a todo momento, boas chances foram criadas de ambos os lados.

Porém, os goleiros Iago Hass e Renan fizeram, pelo menos, duas grandes defesas e foram determinantes para o empate em 1 a 1 permanecer até o fim.

Ficha técnica: Marcílio Dias 1×1 Juventus

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Data: 03/10/2021 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Bruno Muller e Hector Andrew Lisboa Jacques
Gols: Moisés, aos 14/2T (Marcílio Dias); Bruno Xavier, aos 27/1T (Juventus)
Cartões Amarelos: Luan, Alessandro, Moisés e Victor Guilherme (Marcílio Dias); Everton Dias (Juventus)
Marcílio Dias: Renan; Victor Guilherme, Magrão (Carlos Alexandre), Luan e Fernando; Moisés, Julinho, Alessandro (Klenisson) e Warley (Kendy); Nathan Ferreira (Michel Potiguar) e Palacios. Técnico: Paulo Foiani
Juventus: Iago Hass; Matheus Claudino, Felipe Gregório, Everton Dias e Cesinha; Gledson Paixão, Bruno Xavier (PH), Marllon, Giovanni (Maikon Leite) e Pablo (Jeffinho); Bruno Nunes (Marcos Paulo). Técnico: Tuca Guimarães

Classificação

Artilharia

1 gol - Marllon
1 gol - Bruno Xavier
1 gol - Allan

Tabela de jogos

fase

15/09/21 – Figueirense 3×2 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Gols: Allan e Marllon

22/09/21 – Juventus 0×2 Criciúma (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

03/10/21 – Marcílio Dias 1×1 Juventus
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)
Gol: Bruno Xavier

10/10/21 – Juventus × Caçador
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

17/10/21 – Joinville × Juventus
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

24/10/21 – Avaí × Juventus
15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

31/10/21 – Juventus × Hercílio Luz
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)