Os quatro representantes da região do Vale do Itapocu seguem vivos na briga pelo título do 14º Campeonato Catarinense – Série A de Futebol 7, que teve a disputa da fase de grupos no fim de semana, em São José.

A melhor campanha foi do Grêmio Jaraguá, que venceu o Sub-10/Metropolitano (3x2) e União (4x3), além de empatar com o SGA Navegantes (4x4), garantindo o segundo lugar do Grupo D e sétima colocação geral. Com isso, vai enfrentar o CAF (10º) nas oitavas de final.

Também de Jaraguá do Sul, foram outros dois classificados. No Grupo B, o Flanáticos bateu o Amigos do Mala (3x2) e Scheyk (2x1), e perdeu para o Estacaville (1x2), ficando em segundo da chave e nono geral. O adversário no mata-mata será o Ousadia (8º).

O Feras/Roma, por sua vez, ganhou do Yo/Caxias (3x0), empatou com o CAF (2x2) e foi superado pelo JEC/Bola na Rede (0x1) no Grupo E, passando como um dos melhores terceiros colocados e 14º geral para agora encarar o Continental (3º).

Já de Schroeder, o Amigos de Schroeder também foi um dos melhores terceiros e 16º colocado geral após vencer o Borça Juniors (5x3), empatar com o Fúria Busanello Caravela (2x2) e perder para o AADG/Avaí (4x8) no Grupo C. O rival na primeira eliminatória será justamente o AADG/Avaí.

As oitavas serão realizadas em 7 de outubro, mesmo dia em que ocorre as quartas de final. No dia seguinte, a bola rola para as semifinais e final.