A noite de quarta-feira (22) estava desenhada. Estreia do Juventus em casa na Copa SC, com a volta da torcida ao estádio João Marcatto após 18 meses. A cereja do bolo seria a vitória sobre o Criciúma. Mas faltou combinar com o Tigre.

Com atuação abaixo do esperado, o Moleque Travesso foi superado pela equipe do Sul do Estado por 2 a 0, na segunda rodada da ‘Copinha’. E a expectativa antes do jogo se transformou em vaias no apito final dos cerca de 100 torcedores que foram ao estádio.

Ambos os gols dos visitantes saíram após a expulsão do zagueiro e capitão Mauricio, que levou o segundo cartão amarelo, aos 28 minutos do segundo tempo.

O Criciúma aproveitou a vantagem numérica e marcou com Renan, aos 35, e Silvinho, já nos acréscimos.

Situação na tabela

Com a segunda derrota em duas partidas, o Tricolor amarga a lanterna da competição, sendo o único time que ainda não pontuou.

Já o Tigre se recuperou do revés para o Hercílio Luz na estreia e pulou para o quinto lugar, com três pontos.

Próximo compromisso

O Juve volta a jogar somente no dia 3 de outubro, quando enfrenta o Marcílio Dias, às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

O Criciúma, por sua vez, joga pela terceira rodada na próxima quarta-feira (29), diante da Caçadorense, em Caçador.

Primeiro tempo

O técnico Tuca Guimarães promoveu três mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense. Everton Dias, Tássio – voltando de lesão – e Maikon Leite entraram nas vagas de Felipe Gregório, Allan e Marcos Paulo.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Mas foi o Criciúma quem foi superior no primeiro tempo. Os visitantes só não saíram na frente pela falta de pontaria de Henan, que perdeu duas boas chances dentro da área, e por uma grande defesa de Iago Hass em chute de Hélder.

O Juventus teve apenas uma chance de perigo na etapa inicial em cobrança de escanteio, que Mauricio recebeu passe de Everton Dias e chutou em cima do goleiro Gustavo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Tigre teve a primeira chance com Arilson, mas Iago Hass salvou cara a cara.

O Moleque Travesso respondeu em dois lances. Um com PH, que recebeu cruzamento de Genilson, mas pegou mal na bola e desperdiçou ótima chance. Outro com Maikon Leite, que limpou o zagueiro na risca da área e bateu em cima do goleiro.

Mas o cenário mudou completamente, aos 28 minutos, quando Mauricio parou ataque promissor do Criciúma, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com um a mais, o Criciúma voltou a dominar a partida e começou a construir a vitória, aos 35. Em boa jogada pela esquerda Dudu Figueiredo achou Renan dentro da área. O camisa 16 bateu de primeira, sem chances para Iago Hass, fazendo 1 a 0.

O segundo saiu já nos acréscimos. Com o Tricolor exposto, Silvinho puxou contra-ataque, foi avançando sozinho pelo meio e soltou uma bomba de longe, no canto direito, para dar números finais a partida.

Ficha técnica: Juventus 0×2 Criciúma

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 22/09/2021 (quarta-feira)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Fabio Eduardo de Almeida
Gols: Renan, aos 35/2T, e Silvinho, aos 48/2T (Criciúma)
Cartões Amarelos: Mauricio e Cesinha (Juventus); Hélder e Dudu Figueiredo (Criciúma)
Cartões Vermelhos: Mauricio (Juventus)
Juventus: Iago Hass; Genilson (Felipe Gregório), Everton Dias, Mauricio e Cesinha; Tássio, Matheus Claudino, PH (Jeffinho), Marllon e Pablo; Maikon Leite (Marcos Paulo). Técnico: Tuca Guimarães
Criciúma: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder (Pedro Rosa); Dudu Vieira (Renan), Arilson, Eduardo (Léo Costa) e Maranhão (Dudu Figueiredo); Silvinho e Henan (Marcão). Técnico: Luciano Almeida

Artilharia

1 gol - Marllon
1 gol - Allan

Tabela de jogos

fase

15/09/21 – Figueirense 3×2 Juventus (saiba mais)
20h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Gols: Allan e Marllon

22/09/21 – Juventus × Criciúma
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

03/10/21 – Marcílio Dias × Juventus
15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí (SC)

10/10/21 – Juventus × Caçador
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)

17/10/21 – Joinville × Juventus
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)

24/10/21 – Avaí × Juventus
15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

31/10/21 – Juventus × Hercílio Luz
15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)