No mês de maio, o Cruzeiro já havia perdido seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, antes mesmo de ter começado, por não pagar uma dívida ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação do volante Denílson em 2016.

A situação que já era ruim pode piorar ainda mais. Sem receber o pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito, o Al Wahda voltou a acionar a Fifa e agora pede o rebaixamento do clube mineiro à Série C do Brasileirão.

Clube mineiro ainda não pagou dívida à equipe árabe referente a compra do volante Denilson | Foto: Washington Alves/Light Press

A informação foi passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do Cruzeiro na noite de segunda-feira (3).

“Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade”, afirmou o mandatário.

O dirigente também pediu calma para não serem tomadas decisões equivocadas.

"Nosso grande objetivo é não fazer loucura. Não ter que fazer correria se a gente receber essa carta (de notificação da Fifa) que pode causar a pior punição, e daí o motivo de estarmos reunidos aqui hoje", salientou.

Na apresentação que fez aos conselheiros, o presidente ainda mostrou que o valor total devido em processos na Fifa é de R$ 70,3 milhões.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul