Três times de Santa Catarina entraram em campo nesta quarta-feira (9) em busca da classificação na Copa do Brasil, mas apenas um segue vivo.
É o Criciúma. Após empate sem gols no jogo de ida com o América-MG, o Tigre voltou a empatar com o time mineiro, desta vez em 2 a 2, no Heriberto Hülse, mas venceu por 3 a 2 nos pênaltis e está classificado às oitavas de final da competição.
O goleiro Gustavo foi o grande herói ao defender três cobranças. Jessé, Marcel e PH acertaram para o Carvoeiro.
Agora, a equipe do Sul do Estado aguarda novo sorteio da CBF – ainda sem data definida – para conhecer o adversário da próxima fase, prevista para o fim de julho.
Além da vaga, o Criciúma embolsa mais R$ 2,7 milhões como premiação.
Avaí e Chape eliminados
Se o Tigre comemora a classificação, Avaí e Chapecoense amargaram eliminações na terceira fase.
A mais surpreendente foi do Verdão do Oeste. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 1, em casa, o time de Jair Ventura perdeu para o ABC por 3 a 0, no Frasqueirão, e deu adeus ao torneio.

Já o Leão da Ilha caiu ao ser superado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na ida, houve empate em 1 a 1, na Ressacada.
- Tenista catarinense assegura vaga na Paralimpíada de Tóquio
- Sobrevivente de acidente da Chape, Jakson Follmann revela que sofre preconceito em voos
- São José é confirmada como sede dos Jogos Abertos de SC
- Ex-jogador do Criciúma paga fiança e deixa delegacia após ser acusado de agredir mulher
- Avaí é o campeão catarinense com empate em Chapecó