O Santos acertou no último sábado (10) o retorno do atacante Robinho, que terá sua quarta passagem pelo clube que o revelou profissionalmente.
Mas a contratação do jogador de 36 anos gerou revolta nas redes sociais por parte de torcedores, jornalistas e páginas famosas da internet.
Isso porque, Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo de uma jovem na Itália.
O crime ocorreu em 2013, em Milão, na Itália, e a vítima foi uma mulher albanesa que não teve o nome revelado. Na época, ela tinha 22 anos.
Segundo a denúncia, Robinho e cinco amigos a intoxicaram com álcool até ela ficar incapaz de recusar o ato sexual. Eles também foram condenados a pagar 60 mil euros (R$ 233 mil) para a vítima.
Após o anúncio do Santos, muitos internautas criticaram o retorno e relembraram que o próprio Santos apoiou campanhas de conscientização da violência contra as mulheres. Confira algumas críticas abaixo:
Postzinho nas redes sociais não adianta se não for junto com atitudes práticas.
Contratar um jogador condenado por estupro é colaborar pros horríveis números de violência contra mulher.
E quem silencia, tá junto nessa. https://t.co/PVoC5uwBrf— Taynah Espinoza (@TaynahEspinoza) October 10, 2020
A não ser que a vítima seja vítima de um jogador do clube https://t.co/ETAIDDeo3A
— Ana Thaís (@anathaismatos) October 10, 2020
Condenado por estupro na Itália, Robinho está de volta ao @SantosFC . Casos de violência contra a mulher são recorrentes no futebol, e quando mulheres denunciam, dizem: “tem que ver se é verdade, ela vai acabar com a carreira dele”. Não acaba. Aqui, há uma condenação. E silêncio https://t.co/TVCyxwezqP
— dibradoras (@dibradoras) October 10, 2020
Em pleno Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher, o Santos, que fez campanha recente a favor das mulheres, anuncia a contratação de Robinho. Por mais que a condenação por estupro ainda esteja em fase de recurso, não deixa de ser uma infeliz coincidência.
— Breiller Pires (@breiller) October 10, 2020
Inaceitável a contratação de um condenado por estupro, e que sequer cumpriu pena. Diretoria do Santos escancara hipocrisia de apoiar campanha contra feminicídio e violência contra mulher quando o "repatria" com exclamações e lhe dá chance de viver como se nada tivesse acontecido. https://t.co/gSC8MdhQle
— Elton Serra (@eltonserra) October 11, 2020
- Brasil estreia nas Eliminatórias com goleada sobre a Bolívia
- Inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de modelo é encerrado
- Conmebol já tem data para final da Libertadores e sonha com presença de torcida
- Bolsonaro afirma que vai ajudar ex-motorista de jogador preso na Rússia
- Revista fará eleição dos melhores jogadores da história do futebol
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul