Jaraguá Futsal e Joaçaba fizeram um jogo pra lá de movimentado na noite desta sexta-feira (8), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

No Ginásio da Unoesc, o Aurinegro chegou a ficar com dois gols de desvantagem, mas buscou o empate no fim e ficou no 3 a 3 com o rival, no Meio-Oeste do Estado.

Felipe, Pirulito e Jhoy anotaram os gols para a equipe jaraguaense, enquanto Leandrinho, Otanha e Paulinho marcaram para os donos da casa.

Situação na tabela

Com o segundo empate em dois jogos na competição, o Jaraguá se mantém na quinta colocação, com dois pontos.

Já o Joaçaba foi a quatro e permanece na liderança, mas pode ser ultrapassado até o fechamento da rodada.

Próximo compromisso

A Federação Catarinense de Futsal (FCFS) ainda não divulgou a tabela com os próximos jogos do Aurinegro no Estadual.

Com isso, as atenções se voltam para Liga Nacional, onde o time de Xande terá seu terceiro compromisso no dia 16 de abril, contra o atual campeão Cascavel, às 19h, no Paraná.

O Joaçaba também aguarda a definição da FCFS e joga pela LNF no dia 17, diante do Blumenau, em casa.

Primeiro tempo

O Joaçaba fez prevalecer o fator casa e teve ampla superioridade no primeiro tempo. Tanto que foi para o intervalo levando uma vantagem de dois gols.

Aos 16 minutos, Rodrigo fez boa jogada individual pela esquerda, chutou cruzado e Leandrinho apareceu sozinho no segundo pau para mandar pro fundo das redes. O segundo saiu no último minuto, em tiro-livre direto, convertido por Otanha.

Lance do jogo | Foto: Mayelle Hall/Joaçaba Futsal

Acuado, o Jaraguá pouco criou e só levou perigo em dois contra-ataques. Em ambos, Felipe e Pirulito ficaram cara a cara com Tiago, mas pararam em boas defesas do goleiro.

Segundo tempo

O time jaraguaense conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo e a partida teve tons dramáticos até o fim.

Aos 3 minutos, após roubada de bola de Alan, Leco carregou e devolveu para o camisa 17, que deu um leve toque para Felipe chegar batendo de primeira e diminuir.

Mas nem deu tempo para comemorar. Logo depois, João Neto saiu jogando errado, Rodrigo aproveitou o vacilo e deixou Paulinho na boa para fazer o terceiro.

O Jaraguá voltou a responder, aos 6, Em cobrança de escanteio, Felipe levantou para Pirulito, que pegou na veia e marcou um golaço para manter o Aurinegro vivo na partida.

Pirulito comemora seu primeiro gol no Estadual | Foto: Mayelle Hall/Joaçaba Futsal

A partir daí, o confronto ficou lá e cá, com os ataques exigindo boas defesas de João Neto e Tiago, além de colocar uma bola no travessão cada. Juninho pelo lado do Joaçaba e Neto para o Jaraguá.

Sem alteração no placar, o técnico Xande colocou Neto como goleiro-linha nos últimos três minutos. E funcionou. Faltando apenas 40 segundos, Tiago salvou os donos da casa em duas finalizações seguidas de Felipe e Alan, mas na terceira, Jhoy venceu o goleiro e deixou tudo igual.

Classificação

Artilharia

1 gol – Neto
1 gol - Felipe
1 gol - Pirulito
1 gol - Jhoy

Tabela de jogos

fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy