Com elenco jovem, Juventus inicia a preparação para o Campeonato Catarinense 2017

Fotos: Eduardo Montecino

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/05/2017 - 09:05 - Atualizada em: 18/05/2017 - 11:27

Por Lucas Pavin | Fotos: Edu Montecino

Repleto de novidades, o Grêmio Esportivo Juventus deu início a sua pré-temporada de forma oficial. Ao todo, 21 atletas se apresentaram ao técnico Eduardo Rodrigues, visando a disputa da Série B do Campeonato Catarinense, competição na qual o Moleque Travesso faz sua estreia no dia 2 de julho, contra o Guarani de Palhoça, fora de casa.

Com exatos 45 dias de trabalhos até a abertura do Estadual, as primeiras duas semanas terão maior ênfase à parte física comandada pelo preparador Rafael Rocha, sendo alternadas com as atividades com bola supervisionadas por Rodrigues, buscando dar ritmo e entrosamento à equipe.

IMG_8548-2

Dos 21 jogadores, o clube contratou doze e aprovou dois atletas nas avaliações que se estenderam de janeiro a começo de maio, além de promover sete nomes da base ao elenco profissional. Porém, apenas três serão utilizados no Catarinense, enquanto os outros quatro treinam com o restante do grupo para adquirir maior experiência.

VEJA TAMBÉM

• Atleta jaraguaense passa por avaliações no Coritiba

Campeonato Moleque Bom de Bola inicia nesta quarta-feira (17) em Jaraguá do Sul

Com a mudança no regulamento da Série B — que passa a ser Sub-23 na atual temporada com limite de apenas cinco atletas acima da idade —, o elenco juventino possui muitas caras novas, sendo a maioria vinda por empréstimo de outros clubes catarinenses. É o caso do lateral-esquerdo Brenner. Com contrato vinculado ao Joinville, o jogador de 21 anos esteve no grupo tricolor que terminou na quinta colocação da Série B do ano passado.

Após ser pouco utilizado pelo JEC neste início de 2017, ele acredita em um bom campeonato pelo Juventus. “A expectativa é muito grande em chegar e disputar o acesso. Nosso objetivo é este, já que infelizmente não conseguimos em 2016. Vamos brigar muito para colocar o Juventus onde ele merece, que é na Série A”, disse.

IMG_8526-2

Time treinou na tarde de ontem , no Estádio João Lúcio da Costa, o campo do João Pessoa

Jogar a segunda divisão pelo time jaraguaense também é tratada como uma grande oportunidade pelo zagueiro Rayan, e os volantes Espeto e Ricardo, que subiram da base ao profissional e têm grandes chances de atuar no Estadual. Esta é a esperança de Ricardo, considerado uma jovem promessa do clube e que já integrou o elenco principal na última temporada. “Participei do profissional ano passado, mas não tive oportunidade de atuar. Este ano é uma grande chance, já que o campeonato é Sub-23. Espero poder ajudar e contribuir para o Juventus, que com certeza vai buscar o acesso”, destacou o atleta de 18 anos.

Com parte do elenco já apresentado, o técnico Eduardo Rodrigues ressaltou que o objetivo é contratar mais onze peças para fechar um grupo de 28 jogadores para a Série B. Independente de quem chegue, o treinador afirmou que o Juve terá um time muito competitivo para o Estadual. “Caso a gente não consiga fechar onze contratações, temos atletas da base que tem condições para preencher o grupo. Acima da idade de 23 anos temos dois jogadores vindos de São Paulo, o Pedro Navas que já atuou na base do Corinthians e o Igor que passou pelo Palmeiras. Fora isso, nada concreto. Mas podemos garantir para a torcida que vamos ter uma equipe extremamente competitiva e com qualidade, que será uma das candidatas ao acesso”, declarou.

IMG_8638-2

ATUAL ELENCO
Contratados
Laterais: Brenner (Ex-JEC), Foguinho (Ex-Avaí)
Volantes: Leandrinho (Ex-Imbituba), Pedro Navas (sem clube), Igor (sem clube)
Meias: Leo Santos (Ex-JEC), Andrei (sem clube), Tiago (Ex-Avaí), Jonathan (Ex-JEC);
Atacantes: Messias (Ex-JEC), Bruno Feliciano (Ex-JEC), Lucas (Ex-Hercílio Luz)
Base
Zagueiro: Rayan;
Volantes: Ricardo, Espeto
Aprovados avaliações
Lateral-direito: Valdo (AL)
Atacante: Douglas (RS)