Com chegada na Arena, Transcatarina tem Jaraguá do Sul como a segunda maior delegação

Foto: Marcos Leite/DFOTOS

Por: Lucas Pavin

06/07/2022 - 00:07 - Atualizada em: 06/07/2022 - 08:07

Cerca de 700 pessoas de diversas regiões do Brasil largaram na manhã desta quarta-feira (6) para 14ª edição do Transcatarina.

O início de um dos maiores eventos off-road do país foi em Fraiburgo e terá um percurso de 800km, passando por trilhas do Vale dos Imigrantes, Vale do Contestado (Planalto Norte) e Vale dos Príncipes, até chegar no sábado (9) em Jaraguá do Sul, com encerramento na Arena.

A cidade do ponto final, aliás, traz a segunda maior delegação do Transcatarina, com 30 pessoas, ficando atrás apenas de Blumenau, que tem 31.

Nas categorias de competição estão: o navegador Marcos Panstein, o Melado, que, ao lado do piloto Glauber Fontoura, disputará o título da Máster. E na Turismo Light, está o navegador André Vanor Pacheco, que faz dupla com o piloto Rafael Colonetti, de Içara.

Foto: Marcos Leite/DFOTOS

Na categoria Passeio Radical 1, seguem Guilherme Roweder/Rodrigo Koegler, Erton Luís Domingues/Giovani Spezia, Robson Luis Scoz/Everson Marquardt, Daniel Rodrigo Muller/Gabriel Reschke Pavin, Mario César Ristow/Ivo Luiz Krause, Elias Kuyven/Dionis Tobias de Oliveira e Maycon Guhts.

Na Passeio Radical 2 estão Hércules Waldino Pelens/João Bernardino Pelens, Marcelo Eduardo Bruch/Jimmy Ariel Bruch e Jeison Floriano. E na Passeio Radical 3, tem Marcos José Licorini e Alan Piero Baruffi.

Na categoria Adventure 3, aventuram-se Eduardo Felipe Finta/Willy Henschel da Silva, Anderson Valmir Deretti/Helenildo Oliveira da Silva, Cleber Schulz/Fábio da Silva, além de Evandro Aben e Jonas Eckert.

A chegada dos primeiros jipeiros na Arena Jaraguá está prevista para acontecer no início da tarde de sábado, por volta das 13h, com muita animação e o sorteio de brindes ao público que prestigiar este momento. Também haverá foodtrucks no local.