Em entrevista ao programa “Seleção SporTV” nesta sexta-feira (21), presidente da Comissão de Médicos do Futebol da CBF, Jorge Pagura, deu detalhes sobre a expectativa da entidade para volta do público aos estádios.
Segundo ele, a entidade trabalha com a possibilidade que isso aconteça em setembro durante o Brasileirão 2021.
"Sei que todo mundo está ansioso por isso, mas em saúde e medicina você não pode entrar na ansiedade nem do paciente, nem da situação. Tem que ter critério. A gente ainda está um pouco longe (do panorama ideal). Quando a gente fala em setembro... Toda vez que você fala em pandemia e crava uma data, você erra. É como uma série, um episódio por dia. Recebemos atualizações todo dia", afirmou.
De acordo com o médico, a Confederação tem levado em consideração a isonomia entre as cidades dos clubes que disputam a competição.
Com isso, a decisão do retorno será muito bem avaliada pela entidade e só será autorizada de uma forma que não desequilibre o Campeonato Brasileiro.
"Por exemplo, aqui em São Paulo poderia jogar com público, aí o Corinthians, o São Paulo ou o Palmeiras recebem o Atlético-MG ou o Flamengo. Aí você chega em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, (os mandantes) não podem utilizá-lo. (...) Quando você fala em volta do futebol, você tem um controle rígido daquele clube. Com público, as variáveis são imensas", disse.
- Colômbia não será mais sede da Copa América
- Revista divulga ranking dos 50 melhores técnicos do futebol mundial em 2021
- Morte Maradona: sete profissionais de saúde são acusados de “assassinato com intenção eventual”
- Façanha! Sem reversas e com jogador de linha no gol, River Plate vence na Libertadores
- Fifa avalia realizar Copa do Mundo de dois em dois anos