Com grande atuação, a seleção brasileira estreou com o pé-direito nas Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Na noite desta sexta-feira (9), a equipe de Tite dominou a Bolívia do início ao fim e construiu uma goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
No primeiro tempo, o zagueiro Marquinhos abriu o placar, aos 15 minutos, após cruzamento de Danilo, e Roberto Firmino ampliou, aos 29, depois de tabela com Renan Lodi.
A intensidade se manteve na etapa final e o terceiro gol saiu logo, aos 4 minutos, quando Neymar deu belo passe para Firmino marcar seu segundo na partida.

Aos 20, Carrasco marcou contra, e aos 27, Philippe Coutinho recebeu cruzamento de Neymar e cabeceou sem chances ao goleiro, dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Brasil lidera a competição por ter o melhor saldo entre as equipes com três pontos (Colômbia, Uruguai e Argentina), enquanto a Bolívia é lanterna.
Na segunda rodada, a seleção brasileira enfrenta o Peru, no estádio Nacional, em Lima, e os bolivianos pegam a Argentina. Ambos os confrontos acontecem na terça-feira (13).
Ficha técnica: Brasil 5x0 Bolívia
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9 de outubro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Leodan González (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
VAR: Esteban Ostoich (Uruguai)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA), Carrasco, Campos, Zabala, Cespedes (BOL)
GOLS: Marquinhos, aos 15/1ºT (1-0), Roberto Firmino, aos 30/1ºT (2-0) e aos 3/2ºT (3-0), Carrasco (contra), aos 20/2ºT (4-0) e Philippe Coutinho, aos 27/2ºT (5-0).
BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Felipe) e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha (Rodrygo), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Antonio Bustamante (Frank González), Fernando Saldias (Boris Cespedes) e Diego Wayar (Leonardo Zabala); Cristian Arabe (Rudy Cardozo), Bruno Miranda e César Menacho (Jhasmani Campos). Técnico: César Farías.
- Inquérito contra Neymar por vazamento de fotos de modelo é encerrado
- Conmebol já tem data para final da Libertadores e sonha com presença de torcida
- Bolsonaro afirma que vai ajudar ex-motorista de jogador preso na Rússia
- Eliminatórias da Copa do Mundo prejudica clubes do Brasileirão
- Revista fará eleição dos melhores jogadores da história do futebol
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul