Em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a retomada do futebol brasileiro, paralisado há mais de um mês.
Além disso, ressaltou que os riscos de um atleta profissional morrer pelo coronavírus são muito pequenas por suas boas condições físicas.
"Não sou eu que vou abrir ou não o futebol. No momento, existe muita gente do meio futebolístico que entende, que é favorável à volta. Porque o desemprego está batendo à porta dos clubes também. E com a idade jovem do jogador, caso seja acometido pelo vírus, a chance de ele partir para a letalidade é infinitamente pequena. Até pelo estado físico, pela rigidez do atleta", declarou.
O mandatário ainda declarou que os jogos devem voltar com os portões fechados e respeitando recomendações que serão publicadas pelo Ministério da Saúde e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"Eu já conversei com o Ministério da Saúde [para], no que depender de nós, dar um parecer nesse sentido, para que o futebol volte sem torcida. Parece que a Anvisa também vai dar um parecer neste sentido", disse.
Mesmo sem poder de decisão, Bolsonaro vem conversando sobre o assunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira do Futebol), Rogério Caboclo, e com Walter Feldman, secretário-geral da entidade.
"Agora, ele [atleta] tem que sobreviver. Muitas vezes, a gente tem o pensamento que todo mundo, os jogadores, ganham horrores. Não, a maior parte não ganha bem e precisa do futebol para sustentar a sua família. Estão passando necessidade", finalizou.
- COB elege dez novos integrantes para o Hall da Fama do esporte no Brasil
- Craque argentino testou positivo pela quarta vez para coronavírus, afirma TV
- Clubes da Série B do Brasileiro pedem R$ 60 milhões à CBF
- Médico da FIFA recomenda punição a atletas que cuspirem no gramado
- Olimpíadas de Tóquio podem ser canceladas, entenda
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul