Durante uma entrevista em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro se mostrou favorável ao retorno do futebol, paralisado no Brasil há mais de um mês por causa da pandemia do novo coronavírus.
"Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (…). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí", disse.
A situação financeira dos clubes foi um dos pontos destacados por Bolsonaro para retomada do esporte, que já está sendo tratado com Marcelo Magalhães, secretário especial de Esporte
"Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos", declarou.
- Craque argentino testou positivo pela quarta vez para coronavírus, afirma TV
- Clubes da Série B do Brasileiro pedem R$ 60 milhões à CBF
- Médico da FIFA recomenda punição a atletas que cuspirem no gramado
- Olimpíadas de Tóquio podem ser canceladas, entenda
- Temporada do futebol argentino é cancelado por causa do coronavírus
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul