O atacante Richarlison não vem se destacando apenas dentro de campo, mas também fora dele ao se posicionar sobre assuntos polêmicos que não sejam do futebol.

Depois de marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 da seleção brasileira sobre o Uruguai na terça-feira (17), o jogador cobrou as autoridades sobre o apagão no Amapá e dedicou o gol a população do Estado, que sofreu com um novo blecaute no mesmo dia do jogo.

“Sempre bom marcar com a camisa da Seleção, ainda mais contra uma grande equipe, jogar no centenário é muito difícil. Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá que estão sofrendo muito. Eu, como cidadão brasileiro, peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, porque o povo de lá está sofrendo e acho que as autoridades poderiam dar uma atenção a mais. Espero que possam olhar com carinho para o povo de lá também, que está lutando, o imposto está caro, a comida está cara, e eles estão sofrendo. Que possam tomar as providências para resolver isso logo”, disse.

Há duas semanas, um incêndio na subestação Macapá, da concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), deixou 14 dos 16 municípios do Amapá no escuro por quase quatro dias. Após esse primeiro blecaute, o serviço chegou a ser restabelecido, mas nunca voltou 100% e operava por meio de rodízios.

Mesmo atuando fora do Brasil, o atacante do Everton, da Inglaterra, mostrou estar atento a situação do país. No início do mês, Richarlison também se manifestou nas redes sociais sobre o caso de Mariana Ferrer.

Assim como milhares de brasileiros, o jogador protestou contra a decisão da Justiça catarinense de inocentar o empresário André Aranha da acusação de violência sexual contra a influencer.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul