Árbitra central em jogos das Séries B, C e D, indicação ao Curso RAP FIFA e finalista do Troféu Gustavo Kuerten. A temporada 2019 já vinha sendo memorável para Charly Wendy Straub Deretti, mas agora se tornará ainda mais especial para a jaraguaense.

Momentos antes de estrear no comando de uma partida da segunda divisão, entre Ponte Preta e Brasil de Pelotas, na noite de terça-feira (26), ela recebeu a notícia de que será a mais nova integrante do quadro internacional da FIFA a partir de 2020.

Jaraguaense durante sua estreia na Série B do Brasileiro na última terça-feira (26) | Foto Alvaro Junior/Ponte Preta

No último dia 18 de novembro, a entidade máxima do futebol respondeu positivamente ao pleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e autorizou a inclusão de mais uma árbitra e uma árbitra assistente para o ano que vem.

Com a ampliação no número de vagas, a CBF indicou respectivamente os nomes de Charly e Bárbara Roberta da Costa Loiola, do Pará, evidenciado o trabalho da profissional de Jaraguá do Sul.

“A paciência, persistência e a perseverança precisam estar presentes todos os dias. Chegar ao quadro internacional não foi nada fácil e a partir de agora será ainda mais difícil. Estou muito feliz pela indicação e muito grata a todos que de alguma maneira me ajudaram a conquistar esse escudo”, destacou Charly.

Foto Alvaro Junior/Ponte Preta

Aos 32 anos, a jaraguaense iniciou na profissão em 2012 e passou a integrar o quadro de arbitragem catarinense quatro anos depois, atuando em torneios profissionais no estado, a partir de 2017.

No ano seguinte, ingressou no quadro da CBF até receber a primeira oportunidade no profissional masculino nesta temporada ao apitar o jogo entre Sergipe-SE e Coruripe-AL, no dia 8 de junho, pela Série D do Brasileiro.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger