Vale dos doces: uma família empreendedora

Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Por: Giulia Venutti

11/04/2019 - 14:04

Sempre tem aquele momento de nossas vidas que cogitamos a ideia de abrir mão de tudo, de nossa profissão e fazer outra coisa. Muitas vezes esse é apenas um sentimento momentâneo, mas não foi assim que a história da publicitária Cris de Braga terminou.

Após 13 anos de dedicação na área de formação, não sentia mais seu coração palpitar de felicidade ao acordar todas as manhãs para ir trabalhar. Foi quando tomou a grande decisão de fazer algo que alegrasse o coração das pessoas: ser doceira.

Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Foi trabalhando com doces e bolos que Cris conheceu a Happs, a então famosa loja de chocolates da Vila Itoupava. “Quando visitei o local para comprar algumas coisas e conheci a dona foi um sentimento de carinho mútuo. Tanto que para a minha surpresa no mesmo dia ela perguntou se eu não queria comprar a fábrica”, comenta, em meio a risadas.

Pega de surpresa, Cris voltou para casa apenas com os chocolates em mãos, mas com a proposta presente em seus pensamentos. Após um tempo, em uma festa, o assunto voltou à tona durante uma conversa com a sua família. Foi quando eles toparam abraçar a ideia junto com ela e seu marido.

“Para nós, a Happs é como uma joia preciosa que precisava apenas de uma lapidação. É um chocolate tão bom que merecia muito mais do que só a Vila Itoupava. Merece Blumenau inteira”.

Mesmo depois da aquisição, Cris ainda preferiu manter a loja por um tempo em seu bairro de origem, para poder conhecer os seus clientes, o que a loja representava e o carinho que as pessoas possuíam por ela. Após o período de adaptação e aprendizado, finalmente a loja está em seu novo endereço, na rua Heinrich Hosang, 106, no bairro Victor Konder, em Blumenau. Agora, todos podem encontrar os seus produtos pertinho de sua casa e no coração da cidade.

Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

“No ano passado, conseguimos produzir 1 tonelada de chocolate. Neste ano, faltando cerca de 20 dias para a Páscoa, já estamos em aproximadamente 1 tonelada e meia e esperamos chegar em 2 toneladas”, relata, com alegria.

A loja oferece para seus clientes produtos sem glúten e sem gordura hidrogenada. Além das opções ao leite, meio amargo e chocolate branco, trabalha com 70% cacau, chocolate diet e também sem lactose. Para Cris e sua família, o essencial é poder agradar a todos com suas restrições e vontades, dando a opção de poderem experimentar um dos melhores chocolates da região, feitos com muito amor.

Quer receber as notícias no WhatsApp?