Transportadora não se mede pelo tamanho, mas sim pela eficiência

Na imagem Jean (E), Ediana e Jonathan | Fotografia Felipe Ewald Kniess

Por: Elissandro Sutil

30/04/2022 - 07:04

A Gartran atua com sucesso há 20 anos por meio da eficiência e soluções inovadoras no segmento de transporte. O resultado, segundo seus diretores, se deve a investimentos constantes para manter a frota e atendimento atualizados. Atribuem também aos valores como ética, honestidade e transparência que fazem parte da cultura da empresa.

Primeira sede da transportadora Gartran, em 2002 | Fotografia do arquivo da família Garcia

Segundo Jean, eles prezam por qualidade, não por quantidade, afinal comparado ao mundo do transporte, a Gartran é uma transportadora pequena, porém seu diferencial prioriza a eficiência na entrega, proporcionando um prazo mais assertivo com eficiência no rastreio.

“Hoje, nosso cliente recebe um atendimento personalizado, não precisa ligar para um SAC ou alguma filial. Ele liga aqui para matriz, em Jaraguá do Sul, onde toda a informação é centralizada, e nós resolvemos as necessidades dos nossos clientes”, complementa Jonathan.

A frase “transportadora não se mede pelo tamanho, mas sim pela eficiência” está intrínseca na empresa, visando crescer gradativamente mantendo a confiança de cada cliente e todo o cuidado que seu produto merece.

O reconhecimento deste serviço reflete nas três premiações que receberam do Top do Transporte, a mais importante e cobiçada certificação do transporte rodoviário de cargas no país, onde as próprias indústrias indicam e elegem as transportadoras nacionais. Conquistaram em 2016 e 2019 o prêmio segmento moveleiro e, em 2020 ganharam como melhor transportadora no setor têxtil, no Brasil.

“Não imaginávamos ganhar o prêmio, principalmente na área têxtil, uma vez que o mercado nacional é muito grande. Quando recebemos a notícia que fomos indicados e convidados para participar do evento, já era uma grande conquista para nós, pois apenas pela indicação recebemos uma certificação como Top do Transporte. Então, foi uma surpresa enorme quando soubemos que ganhamos”, comenta Jean.

Ao se deparar com conquistas como esta, Jonathan orgulha-se de ter traçado um caminho único para a Gartran. Uma vez que, em diversos momentos foram chamados de loucos por criarem o próprio processo como, por exemplo, realizar frete fracionado direto para o nordeste sem passar por estações no meio do caminho até chegar no destino, diferente do que transportadoras maiores fazem, garantindo assim um transporte de qualidade.

Aquisição de 10 novos veículos Scania, em março de 2022

Jonathan complementa que referências são importantes, mas é necessário compreender que uma empresa desenvolve-se aos poucos. Apenas com o passar dos anos é possível identificar o melhor para o seu negócio, a Gartran levou anos para se conhecer, renovar-se e alcançar novos rumos.

Frota de caminhões da transportadora, em 2006 | Fotografia do arquivo da família Garcia