Solturi Energia Solar: produza sua própria energia rentável e sustentável

Por: Maria Luiza Venturelli

12/08/2022 - 13:08 - Atualizada em: 21/09/2022 - 14:41

Os últimos tempos foram marcados por um crescente aumento nas tarifas de energia elétrica, como crises hídricas, falta de chuva e outros fatores naturais que aumentam o valor da conta ao fim de cada mês. Pensando nisso, a Solturi Energia Solar trabalha com energia fotovoltaica em todo território nacional, produzindo energia de forma limpa e sustentável, com uma solução inovadora, consistente e vantajosa para quem quer pagar apenas uma taxa mínima na fatura da conta de luz.

O projeto é personalizado de acordo com o consumo de cada cliente, por meio de uma análise minuciosa que pode reduzir os custos de energia elétrica em até 95%, devido à sua eficiência, segurança, economia e facilidade de instalação, que não agride em nada o meio ambiente.

Além da qualidade do produto, o atendimento é feito com excelência para proporcionar um processo de qualidade e com garantia de fábrica. O sócio proprietário da Solturi, Cesar Sarturi, valoriza a experiência de cada cliente, oferecendo um atendimento completo, com muito respeito e dignidade. “Entregar serviços de qualidade não envolve só o produto. É o atendimento, a responsabilidade, ser claro e transparente com o cliente e se acontecer algum erro no caminho, ter a humildade de ir até eles e resolver o mais rápido possível”, explica.

A empresa possui projetos otimizados para cada segmento, seja para residências, usina de solo, estabelecimento comercial ou industrial. No mercado desde 2019, conta com 70 colaboradores diretos e indiretos em todo o Brasil. Com mais de 52 mil painéis solares instalados, a Solturi está presente em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rio de Janeiro.

Escritório da Solturi em Jaraguá do Sul / Foto: Divulgação

A empresa coleciona vários clientes satisfeitos. O empresário Paulo Correia é proprietário da Padaria Cantinho Doce, em Guaramirim, que está no mercado desde 1991 e é referência no ramo. Ele procurou a Solturi para instalar painéis de energia solar após notar que estava gastando valores muito altos em energia elétrica.

Além da padaria, Paulo também utiliza o sistema nas empresas dele, em casa e no sítio da família. O empreendedor destaca as vantagens de investir no sistema fotovoltaico e optar pelos serviços da Solturi. Além da economia na fatura, ele observa várias outras vantagens. “Para mim, foi o melhor negócio que fiz. Eu enxergo o maior benefício possível, porque é uma energia limpa, que não agride o meio ambiente, não tem preocupação de poluição, é altamente sustentável e além disso é algo gerado para o seu próprio consumo.”

Sistema de 414 painéis, utilizados pelo empresário Paulo Correia.
Foto: Divulgação

Como funciona

A Solturi conta com uma equipe técnica especializada para oferecer a melhor instalação do seu sistema solar, seja ele residencial, industrial, comercial ou rural, não havendo necessidade de quebras ou danos à estrutura onde os painéis serão instalados.

Os painéis solares são responsáveis por captar a luz do sol que gera a energia, que será convertida em energia elétrica por meio do inversor solar. Depois disso, a energia é enviada para a companhia elétrica do estado.

Hotel Tureck de Corupá / Foto: Divulgação

Um dos fornecedores da Solturi oferece a garantia sob troca. Além de 10 anos de garantia nos inversores, também garantem outro equipamento se houver algum problema durante esse período, fazendo com que você não fique muito tempo esperando por manutenção sem gerar a sua energia.

Já as placas fotovoltaicas possuem 25 anos de garantia de geração. A instalação pode ser feita tanto no telhado quanto no solo, dependendo da necessidade do cliente.

Onde encontrar

Em Jaraguá do Sul, a Solturi fica na rua Max Eugênio Roberto Ziemann, 256, no Czerniewicz.

Visite o site solturi.com.br e entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 9 9250-4607 ou (47) 9 9108-8959 ou ainda pelo email contato@solturi.com.br.

A Solturi também está no Instagram @solturi.energia.