Saiba os benefícios de investir no sistema fotovoltaico da Solturi Energia Solar

Foto: Solturi

Por: Maria Luiza Venturelli

17/08/2022 - 11:08

A energia solar possui incontáveis benefícios, como economia de até 95% na conta de energia, valorização do imóvel, conforto e qualidade de vida. Além disso, a incidência solar é muito presente na maior parte do território brasileiro ao longo de praticamente todo o ano, por isso, investir nessa tecnologia é muito vantajoso, já que o clima e geografia favorecem o aproveitamento desse sistema energético.

Durante muitos anos, a energia fotovoltaica era usada apenas por empresas e uma pequena parcela da população, pois os custos para adquirir e instalar eram altos. Porém, com o desenvolvimento do sistema, gerar energia a partir da luz do sol se torna muito mais acessível, simples e vantajoso.

A Solturi Energia Solar trabalha com energia fotovoltaica em todo território nacional, produzindo energia de forma limpa e sustentável, com uma solução inovadora, consistente e vantajosa para quem quer pagar apenas uma taxa mínima na fatura da conta de luz.

Foto: Solturi

A empresa conta com uma equipe técnica especializada para oferecer a melhor instalação do seu sistema solar, seja ele residencial, industrial, comercial ou rural, não havendo necessidade de quebras ou danos à estrutura onde os painéis serão instalados. Hoje, a utilização da luz solar para a geração de energia tem crescido bastante, principalmente em residências. Veja as vantagens de utilizar o sistema na sua casa ou empresa:

Economia de até 95%

A energia solar gera uma economia na conta de luz que vai de 50% a 95%. Sendo assim, o investimento feito para aquisição e instalação do sistema fotovoltaico acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos. Além disso, o sistema gera rentabilidade por muito tempo, já que a vida útil é longa.

Redução de emissão de CO2

A alta concentração de CO2 na atmosfera leva à poluição do ar, gerando chuvas ácidas e efeito estufa. A energia solar ajuda a não aumentar o índice de gases poluentes, auxiliando no meio ambiente e oferecendo uma melhora significativa na qualidade de vida da população.

Valorização do imóvel em 10% a 20%

Ao ter que escolher entre um imóvel que depende da rede elétrica e está sujeito aos aumentos de tarifa, ou um que tem energia solar e economiza até 95% na conta, a maioria das pessoas prefere optar pela que gera a própria energia. Por isso, imóveis com sistema fotovoltaico podem ser valorizados em até 20%.

Um imóvel que tem sistema próprio de energia ganha a preferência de quem está buscando um lugar para morar e costuma ser vendido rapidamente.

Conforto e qualidade de vida

A utilização de tecnologias para resfriar ou aquecer os ambientes da casa afeta drasticamente o consumo de energia. A energia fotovoltaica evita a preocupação com o aumento da conta de energia por conta de ar condicionado, sistemas de aquecimento elétrico e outras tecnologias.

O sistema solar é um aliado para quem quer ter mais conforto térmico, mas não quer aumentar consideravelmente a conta de energia.

Foto: Solturi

Onde encontrar:

Em Jaraguá do Sul, a Solturi fica na rua Max Eugênio Roberto Ziemann, 256, no Czerniewicz. Visite o site solturi.com.br e entre em contato através do telefone e WhatsApp (47) 9 9250-4607 ou (47) 9 9108-8959 ou ainda pelo email contato@solturi.com.br.