Profissionais do Tigre realizam ação no Hemosc

Por: OCP News Criciúma

07/04/2022 - 10:04 - Atualizada em: 07/04/2022 - 10:38

O Criciúma Esporte Clube movimentou o Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) da cidade na manhã desta quarta-feira (06/04). Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de ajudar o próximo, membros da comissão técnica e jogadores estiveram no local para incentivar e realizar a doação, colaborando com o banco de sangue da instituição.
A ação promovida pelo clube e o Hemosc contou com a presença do técnico Cláudio Tencati, do analista de desempenho Gustavo Damasceno e do massagista Jheison Felipe, que realizaram a doação. Os atletas Renan Areias, Marcelo Hermes, Lohan e Zé Marcos também estiveram presentes, mas não puderam ser doadores por conta do treinamento agendado para o período da tarde.
“Com certeza num momento de folga vou vir com minha esposa para que possamos colaborar. Temos consciência da necessidade das doações, por isso, pedimos ao torcedor que contribua com a campanha”, afirmou o atacante Lohan.
O técnico Cláudio Tencati foi um dos doadores e falou sobre a importância da ação.
“Uma ação fantástica do clube, que tem obrigações sociais fundamentais com a cidade e a população. Tivemos uma manhã muito boa aqui no Hemosc, onde fomos muito bem recebidos por todos os profissionais. Fica o nosso pedido aos torcedores carvoeiros para que venham até aqui e realizem a doação, pois o gesto é um ato de amor ao próximo”, destacou.
“Estamos com uma demanda pequena de doadores em Criciúma, por isso foi muito importante essa ação do clube. Precisamos de um bom estoque para suprir a necessidade dos hospitais e clinicas da região, pois atendemos de Passo de Torres a Imbituba. No momento, os tipos que está com maior necessidade são o A- e O-, mas durante toda a pandemia tivemos uma baixa em mais tipagens”, explicou a responsável pela captação de doadores do Hemosc, Ana Rubia Pelegrin Zanette.
O Hemosc fica localizado na Avenida Centenário, no bairro Santa Barbara. A instituição dá preferencia ao atendimento agendamento, que pode ser realizado através do site ou pelo WhatsApp no (48) 3444-7407 e (48) 3444-7414. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas.
Acompanhe o trabalho feito através do Instagram @hemoscoficial e saiba os requisitos para doar em www.hemosc.org.br.