O dom da palavra: os milagres de Padre Aloísio que mudaram vidas

Por: Elissandro Sutil

21/04/2021 - 08:04

Mesmo no fim de sua vida, padre Aloísio nunca deixou de atender os fiéis. Ele recebia o povo durante o dia e noite para orientar e ouvir suas aclames, isso também ocorria mesmo enquanto ele já estava acamado.

A prestatividade sempre fez com que o Pe. Aloísio fosse muito bem quisto pela sociedade. E após seu falecimento, relatos de suas graças foram aos poucos sendo colocadas em placas e deixadas no seu túmulo.

Hoje, além de estarem concentradas em seu túmulo, também podem ser lidas no site oficial do Instituto Padre Aloísio (padrealoisio.org.br/graca-alcancada-saude-reestabelecida). Esses relatos, inclusive, tem grande valor no processo de beatificação do padre, que está em andamento no Vaticano.

Graças alcançadas

São vários relatos de fiéis que contam terem sido agraciados Intercessão do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing. Curas de doenças, reconciliações, a conquista por um emprego e tantas outras questões individualmente importantes, estão entre as graças descritas.

“Anelise Ribeiro Costa, natural de São José dos Pinhais, soube em 1º de novembro de 2010, que estava com câncer de mama. Ela fez a primeira quimioterapia e ficou hospedada na casa das Irmãs da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus, em Nereu Ramos. Ali rezava o terço do Pe. Aloísio e tomava seu óleo misturado com água. Também passava o óleo frequentemente na lesão. Ela suportou bem as sessões de quimioterapia. Os exames comprovaram que ela se curou. Hoje, Anelise integra as leigas Fraternidade Mariana do Coração de Jesus.”

“Jair Mattedi conta que seu filho nasceu prematuro pesando apenas 600 gramas. O pai rezou por 4 meses e 20 dias, período que o filho passou na incubadora. Hoje, Lucas tem 5 anos e é uma criança saudável.”

“Gilmar e Camila Tavares contam que estavam desempregados e passando necessidades. Resolveram começar uma novena de nove semanas invocando a intercessão do Pe. Aloísio. Na quarta semana da novena Gilmar achou um emprego, e na quinta semana foi a vez de Camila atingir a sua graça. Ela foi convocada para assumir o trabalho que obtivera em um concurso público que fez três anos antes.”

“Claudinete Nilssen contou que depois de 15 aos tentando engravidar sem sucesso, ela e o esposo procuraram ajuda especializada. No período de um ano tentaram duas vezes o procedimento da fertilização in vitro. Na primeira vez, colocaram dois embriões, não tiveram sucesso. Na segunda vez, sobrara apenas um embrião. Apesar da esperança do casal, amargara nova decepção. Começaram então a participar da missa do Pe. Aloísio no dia 17. Foram a Nereu Ramos para a Santa Missa em setembro e outubro de 2012. E no dia 18 de novembro do mesmo ano, Claudinete estava grávida. No quarto mês da gestação, a mãe deu esse depoimento e afirmou que esperava por um menino, muito saudável e que estava trazendo muita alegria para a família.”

E assim perpetuam-se os relatos de graças alcançadas por Intercessão do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing. Relatos que marcam a gratidão de um povo, cada um com sua singularidade, pelas bênçãos recebidas.