Legado de fé: conheça a Fraternidade Mariana do Coração de Jesus o instituto Pe. Aloísio

Padre Aloísio com as moças da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus

Por: Elissandro Sutil

16/04/2021 - 15:04 - Atualizada em: 19/04/2021 - 12:56

O Padre Aloísio Boieng foi o idealizador e fundador da Fraternidade Mariana do Coração de Jesus. Pautado na ideia de formar um grupo de moças professoras leigas que unidas pudessem viver o Evangelho e passa-lo adiante em escolas.

A Fraternidade foi criada no dia 2 de agosto de 1974, em Jaraguá do Sul, no bairro Nereu Ramos, com apenas quatro moças de início. Atualmente elas formam um grupo bem maior e muito sólido. Contando com 13 membros Consagrados de Vida Comunitária, 5 membros Leigos Consagrados nas Famílias e 70 Leigos e Leigas unidos à Fraternidade sem laços de Consagração.

Moças da Fraternidade Mariana Coração de Jesus

Os trabalhos da Fraternidade foram realizados junto aos sacerdotes, nas casas paroquiais, nas secretarias paroquiais, nas sacristias, na catequese e junto às famílias, nos serviços gerais das casas, e ainda nas escolas, como professoras.

O Pe. também orientou muitos grupos novos de leigos que procuravam um local para dias de retiro e formação. Sempre guiando a espiritualidade daqueles que o procuravam.

Ele deu a vida para a Fraternidade, seguindo sempre paciente e orientador.

Instituto Pe. Aloísio

O instituto criado em homenagem a Aloísio, procura arrecadar fundos para arcar com as despesas do processo de beatificação que está em andamento, bem como incentivar ações culturais, religiosas e acolher o povo de Nereu Ramos e região.

Missa para Pe. Aloísio

Objetivo: Caracterizar, defender e promover a imagem do Serve de Deus Padre Aloísio Sebastião Boieng em âmbito regional, estadual, nacional e internacional.

Procurando sempre preservar o patrimônio histórico e cultural relacionado a vida do Pe., a instituição também luta pela implementação do Museu e Biblioteca Padre Aloísio, que será totalmente aberto ao povo.

Quem quiser colaborar e participar do mesmo, pode fazê-lo associando-se ou depositando sua contribuição na conta do mesmo. Você também pode contribuir dando o seu testemunho de graça alcançada pelo site.

www.padrealoisio.org.br

Você pode efetuar doações pelas contas:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência – 1782
C/C – 964-4
Favorecido – Instituto Padre Aloísio
BANCO DO BRASIL
Agência – 0674-2
C/C – 50737-7
Favorecido – Instituto Padre Aloísio
CIVIA
Agência – 112
C/C – 30653-3
Favorecido – Instituto Padre Aloísio