Placa pela conquista dos primeiros 100 mil seguidores é exibida com orgulho | Foto Verônica Lemus/OCP News
Placa pela conquista dos primeiros 100 mil seguidores é exibida com orgulho | Foto Verônica Lemus/OCP News

“Fala, meu ‘quilido’”. Se você é gamer e joga Fortnite é bem possível que já tenha ouvido esse bordão. O que talvez você não saiba é que o seu dono, Amauri Luís, é de Jaraguá do Sul e mais conhecido como Vovô Joga Também.

Aos 54 anos, o Vovô já conquistou a marca de 157 mil inscritos e mais de 900 mil visualizações no seu canal no YouTube.

Nele, o Vovô faz streaming de jogos, que é a transmissão ao vivo as partidas, compartilhando com os seguidores, enquanto interage com o público.

Mas para além dos jogos, o que o Vovô busca compartilhar em seu canal é o amor pelo que faz. Depois de passar por alguns momentos difíceis em sua vida, Amauri encontrou no YouTube uma forma de superar as dificuldades.

 

 

No início, Luís começou o canal com a ideia de conseguir uma renda e ajudar a custear os medicamentos que precisa tomar. Depois de ver os números de seguidores caindo, o desânimo bateu.

Foi quando um amigo, também jogador de Fortnite, lhe sugeriu que fizesse as lives (vídeos ao vivo) das partidas no canal. E aí, tudo mudou.

“A comunidade Fortnite me abraçou”, conta o Vovô, emocionado. Pelo jeito característico de falar do seu personagem, como quem fala com os próprios netos, o Vovô conquistou a simpatia de outros jogadores famosos, que o apadrinharam.

Com o apoio, Luís viu o seu canal passar de 52 mil seguidores para 157 mil seguidores em menos de um mês.

No dia 26 de novembro, o Vovô recebeu a placa do YouTube pela conquista dos primeiros 100 mil seguidores, reconhecimento que exibe com orgulho em seu local de trabalho.

Luís, mais conhecido como Vovô Joga Também | Foto Verônica Lemus/OCP News

A rotina do Vovô começa já pela manhã. Uma parada para o almoço e descanso – onde aproveita para passar um tempo com a família -, depois retorna ao computador, para mais trabalho.

O expediente encerra lá pelas 4h30 da manhã.

“Eu faço as lives, eu edito os vídeos, faço as postagens, eu mesmo que faço todas as minhas criações”, ele conta.

 

 

Mesmo com a rotina puxada, o Vovô recebe todo o apoio da família. Inclusive a ideia do nome do canal partiu, como não poderia deixar de ser, de um dos seus netos.

“Um dia eu estava jogando aqui, meu neto veio e disse ‘o vovô tá jogando?’, eu disse ‘sim, o vovô está jogando’, e eu fiquei aqui pensando, daí como eu faço rima eu disse ‘é mesmo, o vovô pode ser tosco, mas o vovô joga também’, aí foi onde nasceu o personagem”, revela.

Para Luís, a maior recompensa do seu trabalho é receber o reconhecimento e carinho do público.

“Você sabe o que é estar numa live e o pai da criança vir agradecer pelo meu trabalho? Não tem explicação”, ele conta, emocionado.

Daqui para a frente, o Vovô já sabe o que deseja: "crescer e nunca desistir de lutar. Rumo ao 1 milhão".

Confira a transmissão mais recente do Vovô:

 

Siga o Vovô Joga Também no Instagram e fique por dentro da rotina dele.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger