Jaraguaense nenhum recusa um bom lugar para fazer uma boquinha e confraternizar com os amigos - ou pelo menos nenhum que a gente conheça. E por ser um lugar super propício para uma confraternização com a galera, o Caprica Burger está fazendo o maior sucesso em Jaraguá.
A começar pela temática do local. Inspirada em uma série de TV, e com tema principal as constelações do zodíaco, a hamburgueria aposta em lanches super criativos e todos únicos.
O maior diferencial do lugar é que praticamente tudo o que chega à sua mesa é feito pelo chef da casa em um processo totalmente artesanal. O pão, por exemplo, é fofinho e muito saboroso e foi desenvolvido pelo chef Allan Cobbetti.
IMG_1741
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
Assim como os signos do zodíaco - que são citados na série, são 12 os principais lanches da casa, cada um com o sabor diferente que levam as características de cada personalidade. Para chegar a esses sabores, o chef Allan, pesquisou e estudou muito sobre astrologia para chegar ao sabor ideal para cada tipo de pessoa.
IMG_1759
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
O maior desafio foi o lanche de aquário, que, segundo ele, é um signo de personalidade única. Nesse hambúrguer ele apostou em um ingrediente especial: o ketchup de maçã criado por ele. Parece estranho, né? Mas o sabor é surpreendente!
"Quase todos me pedem para tirar, mas eu insisto e, no fim, o pessoal acaba gostando. Um pedido para todos os aquarianos (ou não), de todo o coração: deixem o molho. Vocês não vão se arrepender!", brinca Allan.

Todos os cuidados feitos pelo chef

Quem não quer ser recebido pelo chef da casa? Pois o Allan, chef de cozinha, e um dos três sócios do Caprica - junto dos empresários Kaue Krambeck e Pierre Francisco, tenta estar em todos os processos de produção dos pratos.
IMG_1767 (1)
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
As carnes, por exemplo, chegam fresquinhas todos os dias, e passam por processamento para formação dos hambúrgueres. "A gente diz que o cardápio do Caprica conta com todas as proteínas, com todos os tipos de carne", complementa Allan.
IMG_1745
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
Ir à feira para trazer temperos e saladas fresquinhos, também é feito pessoalmente e exclusivamente pelo chef. E quando a hamburgueria está aberta, ele adora saber a opinião da galera. "O objetivo da minha presença o tempo todo é garantir que tudo esteja perfeito e como deve ser. Gosto de conversar com as pessoas e saber o que elas acharam e no que podemos melhorar", acrescenta.
-

Clique aqui para ver o cardápio completo e os valores

-
O Caprica veio com uma proposta diferente aqui na cidade, baseado na série de TV Battlestar Galáctica, com o tema principal as constelações do zodíaco – Caprica é uma referência ao primeiro signo capricórnio. A trama da série é bem futurística, e é essa a proposta do lugar no quesito decoração e detalhes.
IMG_1784
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
Mas não é só a decoração que nos “transporta para o futuro” parecido com o que a série apresenta. Todo mundo mergulha na temática. Os atendentes, por exemplo, estão sempre com uniforme parecido com os usados na série, como se todos estivessem em uma nave.
IMG_1714
Foto: Renan Reitz/Por Acaso
O local tem lotação máxima de 100 pessoas e a decoração é linda! Tudo lembra a série e transporta para um ambiente totalmente diferente, que dá um gostinho futurístico.

Vem novidade vegana por aí!

E como a gente tá falando de série de TV, na cara dura a gente joga um spoiler pra vocês: o chef Allan está finalizando um cardápio super especial para os veganos. Ficamos sabendo que serão pelo menos quatro opções.
A previsão de lançamento é para início de agosto, mas ele garantiu que assim que sair vai avisar a gente aqui pra deixar todo mundo por dentro.
19423980_271649173311611_5626462479139066198_n
Foto: Divulgação/Caprica
Enquanto o cardápio vegano não fica pronto, o chef faz questão de oferecer algumas opções veganas pra não deixar ninguém sair de lá com o estômago vazio. Segundo ele, assim que o cardápio sair, vão ter até sobremesas especiais. Fiquem de olho! ;)
...
A hamburgueria fica na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 430, no Centro, em uma galeria de lojas que fica do lado do tabelionato. O telefone para contato é o (47) 3307-4628. Curta também a página no Facebook para ficar por dentro das novidades.