Proma: 25 anos realizando sonhos e projetos de vida em Jaraguá

Por: Elissandro Sutil

13/02/2017 - 10:02 - Atualizada em: 16/04/2018 - 11:18

Uma história de sucesso só é bem escrita com carinho, dedicação e perseverança. E a Proma Construções e Negócios tem muita história para contar.

São 25 anos dedicados a oferecer soluções construtivas e realizar sonhos. Dos primeiros empreendimentos às últimas obras, a Proma mostra que está cumprindo de forma ética e responsável o objetivo determinado em 1992: construir uma trajetória baseada em qualidade, segurança e inovação, transmitindo confiança, respeitando prazos e conquistando clientes-amigos.

O padrão de qualidade, a ética, a responsabilidade e os mais de 300 mil metros quadrados de área construída fazem da Proma uma das maiores construtoras de Santa Catarina. Um caminho que é percorrido com determinação, credibilidade e solidez para proporcionar qualidade de vida – são 81 empreendimentos, sendo 19 industriais, sete comerciais e 55 residenciais.

“25 anos de história é um marco que me enche de orgulho e motivação. Os desafios continuam e são eles que movem a nossa equipe para conquistar novos objetivos com passos sempre firmes”, afirma o engenheiro Paulo Obenaus, fundador da Proma.

Uma história de sucesso

Fundada no dia 02 de janeiro de 1992, a Proma ingressou no ramo imobiliário com o objetivo de disponibilizar aos seus clientes diferenciais que até então o mercado não oferecia. Atualmente, os sócios da construtora são Caroline Obenaus, Sandra Rodrigues e Paulo Obenaus.

O primeiro edifício foi entregue no ano de 1999, e, a partir daí, com passos sólidos e firmes, consolidava-se dia após dia uma história de sucesso por meio de soluções construtivas. “Desde o início, nosso objetivo era propor a evolução dos processos antes de o mercado sentir essa necessidade e aprimorar os nossos serviços antes que eles fossem substituídos ou, até mesmo, descartados. Sinto orgulho em dizer que buscamos diariamente novos desafios e a humildade de aprender sempre”, afirma Paulo Obenaus.

Entre as principais obras destacam-se o maior edifício em área construída de Jaraguá do Sul, o Residencial Amaranthus (2000), com mais de 13 mil metros quadrados; o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (2001); o Centro Administrativo da empresa WEG S/A (2002) e a Arena Jaraguá (2007), uma das mais modernas praças de esporte multiuso do Brasil.

proma-arte-25-anos

Por meio desses e de outros empreendimentos que primam pela inovação e sustentabilidade, a Proma já conquistou o Grand Prix da Construção de Santa Catarina nas categorias Destaque do Ano e Empreendimento Destaque (2001 e 2002, respectivamente) e o certificado nível A do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat.

“Nossos clientes são os que nos movem – bem informados, exigentes, criteriosos e que buscam pela personalização do atendimento, do produto e da negociação, eles fazem com que a Proma esteja sempre pronta para oferecer empreendimentos para os investidores, ou seja, pessoas que construíram a carteira de imóveis conosco ao longo dos anos por meio de um relacionamento comercial estreito, e para as pessoas que desejam adquirir um apartamento para moradia. Disponibilizamos imóveis dentro de todas as classes de valores, porém todos com o mesmo padrão de qualidade Proma”, finaliza Obenaus.