Menegotti Man: moda para homens de todos os estilos que querem se sentir como um rei

Por: Elissandro Sutil

05/05/2017 - 13:05 - Atualizada em: 05/05/2017 - 14:01

Almir Menegotti sempre sonhou em administrar um negócio próprio, mas sabia que precisaria ganhar experiência e reunir conhecimento antes de dar os primeiros passos como empreendedor. Para isso, trabalhou como vendedor e conheceu mais intensamente a arte da negociação.

Hoje, Almir comanda o Grupo Menegotti que engloba marcas como a Menegotti Man, uma loja de roupas masculinas que faz sucesso entre homens de todos os estilos. O empreendedor é um exemplo de como a dedicação e o trabalho duro são essenciais para a conquista dos grandes objetivos.

MENEGOTTI E ALMERO EDITADA 9

Fundada em 2013, a Menegotti Man nasceu para atender todas as faixas etárias. “A loja tem peças para homens de 15 até mais de 60 anos”, comenta Almir. “Temos clientes muito fiéis que fazem fila de espera quando ficamos sem alguma peça no estoque”, completa.

Além de camisas, polos, suéteres e outras vestimentas, a Menegotti Man vende o conceito de um homem moderno, que busca praticidade e não abre mão de estar sempre atualizado. A coroa da marca serve para lembrar os consumidores de que eles são reis e merecem ser tratados como tal.

MENEGOTTI E ALMERO EDITADA 8

Os desafios de comandar um negócio próprio ensinaram muitas lições para Almir. “No começo, tinha pouco incentivo financeiro e, logo que abriu, a loja passou por uma enchente”, lembra. “Estes obstáculos me transformaram em um gestor de verdade”, garante.

Além da fidelidade dos clientes e do boca a boca, Almir sabe que investir nas redes sociais é essencial para o negócio. Ele, que produz entrevistas em vídeos com outros empreendedores da região, não esconde a admiração que tem pelo poder da internet. “O feedback é muito mais rápido e você sabe na hora se está agradando ou não”, explica.

MENEGOTTI E ALMERO EDITADA 6

A Menegotti Man fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 453, no Centro. O horário de atendimento de segunda a sexta é das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h. Para ficar por dentro das novidades, visite o site e curta a página da loja no Facebook.

MENEGOTTI E ALMERO EDITADA 7

Veja mais no site Empreendedores Destaque.