A vereadora Natália Petry é a primeira mulher a assumir a presidência da Fundação Catarinense de Esportes. Ela também é a primeira presidente do PMDB e técnica do volêi feminino de Jarauá do Sul.
A jaraguaense pediu exoneração do cargo de secretária de cultura, esporte e lazer, para assumir o cargo de presidente da Fesporte a partir da semana que vem. O convite foi feito pelo governador Eduardo Pinho Moreira.
Ela irá comandar a Fundação até o mês de dezembro, quando se encerra o mandato do atual governador. Durante estes sete meses, Natália espera cumprir o calendário estabelecido pela antiga gestão, manter o orçamento organizado e definir a programação para 2019.
Natália diz que Fesporte está em um patamar muito evoluído quando comparado com os outros estados, porém ainda há reclamações de municípios sobre a falta de um trabalho conjunto e compartilhado para fortalecimento do esporte.
O objetivo é promover encontros e estreitar o relacionamento com o Conselho Estadual de Esporte para beneficiar os municípios e também a Fundação. “Se conseguirmos canalizar e caminharmos juntos com todas essas instituições acredito que o esporte sairá muito mais fortalecido do que já é”, completou a jaraguaense.
Quanto a sua permanência para 2019, a vereadora disse que vai deixar o futuro acontecer.