Confira a previsão do tempo para a semana em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/05/2017 - 10:05 - Atualizada em: 02/05/2017 - 10:41

Nesta terça-feira (2), o ar frio e seco do final de abril estará sobre o mar. No Norte, Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, a previsão é de um dia de muitas nuvens que permitem aberturas de sol, mas que voltam a trazer uma instabilidade passageira em momentos do dia.

Já para o Oeste, a influência é de nuvens que se formam na Argentina e Paraguai que avançam para Santa Catarina. Elas deixam o sol aparecer, mas intercalam o clima com uma chuva passageira. Nas demais regiões, esses dois sistemas não influenciam muito de deixam a terça com sol, apesar de momentos de muitas nuvens.

As temperaturas ainda baixam um pouco ao amanhecer, mas já com frio dando uma boa trégua em relação a semana passada. Durante a tarde, as máximas ficam entre 25 e 27°C no Sul, Litoral e parte do Norte e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, as temperaturas ficam entre 20 a 23°C.

Quarta-feira de nuvens

No meio da semana, o que mais deverá influenciar o tempo no estado é a diminuição da pressão do ar sobre o norte da Argentina e do Paraguai. Os países vizinhos terão chuva. A nebulosidade de lá avança para SC que fica com previsão de uma quarta-feira com sol, mas com aumento de nuvens ao longo do dia.

Como as instabilidades dos países vizinhos perdem força ao passar por SC, a previsão indica chuva no Oeste, Meio Oeste e parte das cidades de Planaltos. Nas outras regiões, a chance de instabilidade é bem pequena ficando só o Norte com chance, mas em pouquíssimas cidades. As temperaturas ficam muito parecidas com as de terça.

Já na quinta-feira, o tempo será marcado por nebulosidade variável e chuva isolada. Mais encoberto com chuva e temporais isolados entre a tarde e noite, do Oeste ao Litoral Sul. A temperatura estará elevada. Na sexta-feira, a previsão é de tempo encoberto com chuva em SC, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, devido ao avanço de uma nova frente fria. A temperatura segue em elevação.

 

Veja como ficam os próximos dias, segundo o CPTEC:

02

Fontes: Blog do Puchalski e CPTEC