Coluna Por AcaZo #70 – Por Zeca Jr.

O Old Rock da banda Ponto Trinta, estreia nessa Sacra-feira no #MBDM

Por: Zeca Jr.

25/02/2016 - 13:02

O verdadeiro valor da vida

O que pensamos ou fazemos da vida, depende exclusivamente da nossa vontade e de como queremos vivê-la

O que pensamos ou fazemos da vida, depende exclusivamente da nossa vontade e de como queremos vivê-la

Para quem acompanha regularmente minha coluna, já deve ter notado que um dos meus assuntos “prediletos” relaciona-se à vida. Gosto e me identifico em falar sobre essa questão, pois a vida é algo (será que o termo correto seria esse mesmo?) que nos oferece diversas possibilidades a cada dia e mesmo assim, na maioria das vezes, não estamos preparados ou quiçá, não entendemos os seus códigos e enigmas. Desde o tempo dos Faraós (ou mesmo, bem antes deles), já dizia a Esfinge à Édipo em seu jogo: “Decifra-me, ou te devoro!”, a vida é bem assim, enigmas e mais enigmas para serem solucionados no nosso dia a dia.

Para ilustrar essa questão. Na semana que passou, estive no setor de Oncologia (para quem não sabe, oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer), de um hospital aqui da cidade e deparei-me com uma série de pacientes aguardando a vez para serem atendidos. Prestei atenção em cada um deles, no porte físico, nas roupas que vestiam, alguns com celulares nas mãos, outros conversando com seus colegas de horas intermináveis de quimioterapia, radioterapia e por aí vai… Mas o que chamou minha atenção, foi o semblante de uma senhora que olhava fixamente para algum lugar no infinito. Talvez buscando respostas do porquê a vida lhe havia “presenteado” com um câncer, ou talvez imaginando-se no corredor da morte pronta para sentar numa cadeira elétrica ou receber uma injeção letal.

Confesso que tal cena me deixou profundamente angustiado, pensando em sair de lá correndo e agradecer o dom da vida, o fato de estar com saúde, esquecer de todos os percalços e peças que a vida já tentou me pregar. Fiquei pensativo por algum tempo e de repente, do nada, vejo abrir a porta de um consultório médico e de lá sai uma senhorinha já com idade avançada, baixinha, magrinha, com um chapéu na cabeça tentando disfarçar a eminente perda de seus cabelos. Do seu rosto surgia um sorriso verdadeiro e da sua boca ouviu-se um “BOM DIA” tão gostoso que parece ter iluminado todo aquele corredor e o coração daquelas pessoas que por lá estavam.

Percebi então que por detrás daquele sorriso estava o sentido da vida. E é assim mesmo. Somos nós que damos o verdadeiro significado à ela. Se quisermos viver bem, podemos viver bem. Para isso, precisamos aprender a viver o presente, tentar deixar de procurar respostas para sabermos como será nosso amanhã. A maior lição estava ali na minha frente. Alguém se entregando à “desgraça” que a vida lhe havia proporcionado, e a outra nos dando uma lição de otimismo, alegria, mostrando que a vida é o agora, que devemos vivê-la da melhor maneira possível, como se todos os dias fossem o último!

No Sacra

O Old Rock da banda Ponto Trinta, estreia nessa Sacra-feira no #MBDM

O Old Rock da banda Ponto Trinta, estreia nessa Sacra-feira no #MBDM

A programação do #MBDM está especialíssima essa semana, com estreias no palco da casa, com muito rock e cerveja sempre gelada.

Na noite de quinta-feira (25), rola show com o Deserta duo de Uly e Thirray trazendo o melhor do hard rock em versões acústicas. Lembrando que nas noites de quinta, elas não pagam entrada.

Na sexta-feira (26), rola a tão esperada #SacraFeira, com a estreia da banda Ponto Trinta, que se apresenta pela primeira vez na casa trazendo o melhor do “old rock” para a noite de sexta. Para  conhecer o trabalho da banda é só acessar a pagina oficial e conferir o trabalho realizado por eles: www.bandapontotrinta.com.

No sábado (27), encerrando a semana e o mês de fevereiro, a casa continua no clima do old rock, apresentando os maiores e eternos clássicos, com o power trio PROJETO VINTAGE de Joinville, que apresenta um repertório fino e de muito bom gosto, que irá agradar os amantes do bom e velho rock ‘n’roll.

O Sacra abre suas portas a partir das 20h. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

 

Dany & Rafa

A dupla Dany & Rafa fazem a festa no The Way Club neste sábado

A dupla Dany & Rafa fazem a festa no The Way Club neste sábado

Galera chegada no ritmo sertanejo não pode ficar de fora dessa noite tão especial que acontece no The Way Club, nesse sábado dia 27.

No palco da casa o som da dupla Dany & Rafa, uma das duplas mais queridas e respeitadas do estado, por sua qualidade musical e perfeita conexão com seu público. De quebra ainda rola a participação do DJ Bibbe Andreatta que é o residente da casa.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados na ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz) próximo aos Bombeiros.

Reservas de Mesas e Camarotes podem ser feitas pelo telefone: (47) 9992-6334.

Noite da Tribo

No domingo (28), a Tribo da Lua lança seu DVD no espaço Buena Eventos

No domingo (28), a Tribo da Lua lança seu DVD no espaço Buena Eventos

No próximo domingo (28), a Tribo da Lua reúne seus fãs e amigos para o lançamento oficial do seu primeiro DVD.

Depois de 15 anos de estrada, a banda formada por Márcio Dreilich (vocais), Lenilson Elisio (guitarra), Fernando Franzener (bateria), Kleber Romanowski (guitarra) e Marcos Rigol (baixo), lança o seu DVD intitulado “Esperando Amanhecer”, que possui 12 faixas inéditas e que são composições da própria banda. O DVD conta com várias participações especiais, entre elas, Veco Marques (Nenhum de Nós), Jojô Borges (Menino Everaldo), Samara Gervin (dueto Fino Tom), Evandro Chiodini (In Natura) e Neimar Bisewski (In-Fluence).

O show de lançamento acontece às 20h do domingo, dia 28 de fevereiro, no Espaço Buena Eventos, que situa-se na rua Domingos Rodrigues da Nova, 109, no centro.

Estarão presentes no show de lançamento, os músicos que tiveram participação especial no DVD, inclusive o Veco Marques da banda Nenhum de Nós.

Os ingressos estão sendo vendidos nos seguintes locais: Center Som (Calçadão), Espaço Buena Eventos, Escola de Música Bicho Grilo, Akazo Modas e Cantina da Universidade Católica.

Os valores são os seguintes: Preço: Individual – R$ 20 – 1 DVD grátis e Casal – R$ 30 – 1 DVD grátis.
Fica o convite. Sucesso aos amigos da Tribo!

Brique no SESC

O Projeto Brique no Sesc tem por objetivo criar um espaço de troca e valorização da cultura local, possibilitando aos artesãos e comerciantes a comercialização de objetos antigos, produtos, serviços e artesanato, incentivando dessa forma, que os artesãos e agricultores familiares que produzem em pequena escala no âmbito familiar, possuam um espaço para a ampliação da renda familiar.

O projeto será desenvolvido através da disponibilização de um espaço especifico dentro do SESC Jaraguá do Sul, no primeiro domingo de cada mês , reforçando o compromisso social do SESC com a comunidade.

Nos dias em que o brique acontece, haverá apresentações culturais e educativas, além da cafeteria do SESC estar aberta para um gostoso café. Vale lembrar, que o espaço é ótimo para que as crianças possam realizar diversas atividades como andar de bike, skate, roller e afins. Um espaço para a família.

Para quem interessar, o primeiro Brique acontece no próximo dia 6 de março.

Maiores informações podem ser obtidas com Juliana Arruda – julianav@sesc-sc.com.br ou 3275-7841.

 

Habeas Copus

Daniel Bovoloni, é uma das atrações da festa Habeas Copus, que acontece no London Pub neste sábado

Daniel Bovoloni, é uma das atrações da festa Habeas Copus, que acontece no London Pub neste sábado

Os formandos do Curso de Direito da Católica de SC estão agitando para este sábado (27) a 2ª edição da festa Habeas Copus, uma das festas que mais bombou a casa no ano de 2015.

A badalação toda acontece no London Pub e terá como atrações a dupla Elton & Fernando e diretamente de Minas Gerais, show com Daniel Bovoloni.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com os Formandos de Direito da Católica. Maiores informações, reservas, bem como, nome na lista promocional através dos fones: 47 9981 4762/ 47 9924 1585.

Vamos embora, porque a litorina não espera!