Coluna Por AcaZo #68 – Por Zeca Jr.

Por: Zeca Jr.

11/02/2016 - 16:02 - Atualizada em: 15/05/2018 - 09:07

O tempo, o melhor remédio

COLUNA ZECA 1 jpg

Só o tempo é capaz de nos fazer enxergar o quanto já fomos e projetar uma perspectiva do que seremos.

Para escrever essa nota, peguei como inspiração o post feito pelo pessoal aqui do Por Acaso com as fotografias do Carnaval do ano de 2002 do Clube Atlético Baependi (bons tempos de carnaval no Baepe…mas isso vou deixar para falar num outro momento). Pode dar uma vasculhada, são três álbuns, quem sabe você não está nas fotos… Galeria 1, Galeria 2 e Galeria 3.

Pois é, depois de me refazer do susto com as imagens (rsrs), comecei a pensar numa série de coisas…O quanto o tempo nos modifica e o quanto ele nos faz bem. Não falando somente no plano físico, mas também na construção do ser humano que somos hoje.

Tenho certeza que muita gente ao se admirar nas fotos pensou: “Meu Deus, naquele tempo eu só tinha a preocupação de estudar”, “Naquele tempo eu só me preocupava com a chegada do final de semana para poder sair com meus amigos”…É, o tempo nos faz mudar. Ainda bem que na maioria dos casos para melhor. Apesar das “cacetadas” que a vida nos dá, quem sabe tirar proveito delas sai  vitorioso e com coisas maravilhosas para repartir com os outros – a isso se dá o nome de experiência!

Costumo dizer o seguinte: “Quando eu me firo, o tempo se encarrega de cicatrizar meu ferimento. A cicatriz porém, fica ali…eu não preciso me ferir novamente para saber o quanto dói o ferimento. Basta olhar para a cicatriz, que a dor consequentemente aparece em forma de lembrança.”

E a vida também é assim…o tempo é o responsável em nos mostrar o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim…

Então, que prestemos mais atenção no tempo. É ele quem nos ensina a sermos melhores. As fotos, são lembranças, meras cicatrizes do que já fomos. Só um detalhe: a vida não nos oferece nenhum aplicativo chamado Photoshop. Ou somos quem somos, ou buscamos uma maquiagenzinha ou fazer outra pose. Só que o preço para a revelação das fotos sai muito caro e nem sempre temos grana, tempo ou disposição para uma outra foto.

No Sacra

Foto 02

Sacra-feira com toque da terrinha. No palco do #MBDM, a banda Conexão Tâmisa.

Nesse período de ressaca pós Carnaval, o “mellhor bar do mundo” traz uma agenda recheada de muito rock’n’roll pra galera.

Nessa quinta-feira (11) rola o som do duo acústico da banda Camaleão Robô, Lê e Tiago mandando ver nos clássicos do rock e pop rock, lembrando que nas noites de quinta-feira, elas não pagam entrada.

Na sexta-feira (12), uma Sacra-feira diferente com o embalo da banda Conexão Tâmisa, que se apresenta com a formação completa, com o melhor do pop rock nacional e internacional.

No sábado (13), para fechar a semana, tem a banda Rordak de Joinville que se apresenta com a banda e trazendo aquela energia de sempre pra animar a noite de todos no #MBDM.

O Sacra abre suas portas a partir das 20:00h. Lembrando que a entrada só é permitida para maiores de 18 anos, sendo necessário apresentar RG.

The Way Club

O sertanejo Rafael Mello é uma das atrações do sábado, no The Way Club.

O sertanejo Rafael Mello é uma das atrações do sábado, no The Way Club.

Neste sábado, dia 13, rola uma super festa no Club mais badalado da city onde o ritmo da noite será o  sertanejo universitário.

No palco da casa, os sertanejos Rodrigo Valentim e Rafael Mello fazem a festa, acompanhados de perto pelo  DJ Bibbe Andreatta que é o residente da casa.

Os ingressos antecipados podem ser encontrados na ZG Tabacaria, Posto Mime (Matriz) e Posto Cidade (Matriz) próximo aos Bombeiros.

Reservas de Mesas e Camarotes podem ser feitas pelo telefone: 47 9992-6334.

London de Camarote

Gabriel Borges volta ao palco do London Pub neste sábado, para agitar a galera.

Gabriel Borges volta ao palco do London Pub neste sábado, para agitar a galera.

Povo do sertanejo, o london Pub agitando mais uma para este sábado, dia 13, com a festa “Agora assista aí, de camarote (eu bebendo gela, tomando Cîroc)”.

No palco da casa para fazer a galera balançar, Gabriel Borges com o melhor do sertanejo universitário e muito arrocha para divertir o povo. Tem ainda o DJ Will Netto que comanda as pick’ups sonoras na “Casa da terra da rainha”. Para a mulherada, entrada free até a meia noite.

Reservas e lista promocional podem ser feitas através do fone: 47 9924 1585

SuperNova

Foto 05 jpg

Super carismática, Claudia Regina brinda com sua voz os ouvintes da SuperNova FM.

Minha querida amiga de tantos anos e tantas festas, Claudia Regina mandando ver nos seus programas através da Super nova FM.

Para quem quer se ligar nos agitos da Claudinha, é só sintonizar o 101,9 para curtir boa música, descontração, bons papos de segunda a sexta-feira, das 13 às 15h.

Lembrando que todas as quartas-feiras, a Claudinha abre um espaço para as bandas de Jaraguá e região, no seu programa Palco que vai aos ar às 20h30.

Pra ficar ligado!

Epic Club

Galera sedenta por uma festa onde a música eletrônica dá a tônica de todo agito? Então fiquem ligados, no próximo dia 20, o club mais elegante da city abre suas portas para a temporada 2016 com uma super atração. Para noite tão especial, a casa irá apresentar o som de ELEKFANTZ.

Os ingressos antecipados já podem ser encontrados no Mime (matriz) e Posto Zuza (Reinoldo).

Reservas de mesas e camarotes, através dos fones: 47/3084 2121 l 9646 2994 Whatsapp : 47/9646 2994

Volta às aulas

Pois é galera, chegou a hora de abandonar o sofá, a novela, filminhos no netflix entre outros afazeres, as aulas estão voltando.

Muito empenho, dedicação, garra, uma certa dose de paciência, que tudo deverá ter um final feliz.
Aos meus alunos, desejo um ótimo retorno e que 2016 venha carregado de coisas boas, projetos, sonhos e realizações.

Ah, e nada de fechar os cadernos, pois ainda faltam 36 segundos de aula!

Vamos embora, porque a litorina não espera!